Terminais do Transcol passam a contar com wi-fi a partir desta quinta - ES360

Terminais do Transcol passam a contar com wi-fi a partir desta quinta

A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais

Terminal de Laranjeiras, Serra
Terminal de Laranjeiras, na Serra. Foto: Getúlio Costa

 

Os nove terminais em operação do sistema Transcol passam a contar com acesso à rede de internet via sinal de wi-fi (sem fio), totalmente gratuito para os passageiros do transporte público metropolitano a partir desta quinta-feira (8). A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Para utilizar a rede de wi-fi dos terminais, é preciso que o usuário tenha previamente instalado o aplicativo ÔnibusGV, além de cadastro no Acesso Cidadão – plataforma de serviços do governo do Estado.

Quando estiver no Terminal de Integração do Transcol, basta se conectar na rede TERMINAL_GV e clicar no botão de wi-fi do aplicativo ÔnibusGV para liberar a conexão. No primeiro acesso (ou a cada 30 dias), o usuário deverá informar seus dados do Acesso Cidadão para liberar a internet. É importante também que o serviço de wi-fi do celular esteja habilitado.

Uma vez conectado, o usuário poderá utilizar o serviço por até uma hora. Após este período, a conexão será interrompida e o usuário precisará aguardar 15 minutos para se conectar novamente. Se o usuário tiver feito login em um terminal uma vez e no período menor que 30 dias utilizar outro terminal, a conexão vai ocorrer de maneira automática.

“Estamos lançando mais um serviço para o usuário do Transcol. Para nós, o governo deve sempre oferecer mais qualidade ao usuário do transporte coletivo. Todos os ônibus das linhas troncais estão com internet wi-fi e agora o usuário também pode utilizar nos terminais para trabalho, educação ou até mesmo lazer. Temos outros importantes serviços como o Inbus, que mostra a lotação dos ônibus, e também o horário dos ônibus para que o usuário não precise sair de casa com muita antecedência e ter de ficar parado no ponto esperando”, pontuou o governador.

De acordo com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, essa é mais uma ação para a melhoria do serviço de transporte público metropolitano. “Fizemos investimentos para melhorar o sistema de bilhetagem, lançamos o aplicativo oficial do sistema que, além de fornecer os horários, permite fazer recarga e conectar na rede de wi-fi dos coletivos. Agora, os terminais também passam a contar com esse serviço para que o usuário possa ter acesso a informações sobre seu ônibus, fazer recarga ou até mesmo navegar pelas redes sociais enquanto aguarda sua viagem”, destacou.

Baixe Ônibus GV

Android

iOS

Acesso Cidadão

Com o cadastro no Acesso Cidadão, o usuário não precisará mais criar novos registros em outros sites para participar de programas, concursos ou outros serviços do Estado, tais como Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Designações Temporárias (DT’s), dentre outros.

Para criar uma conta basta acessar o menu Criar uma conta e fornecer algumas informações, lembrando que um e-mail válido é obrigatório para que o cadastro possa ser efetivado. O usuário também pode criar uma conta utilizando suas redes sociais.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Saneamento de Cariacica é leiloado com meta de esgoto 100% tratado em 10 anos

País

Saúde anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa

Dia a dia

Espírito Santo tem 12 mortes pelo coronavírus e 818 casos em 24 horas

Dia a dia

Criança de 4 anos morre em incêndio na Praia do Canto