Temporal assusta cidades do Norte do Estado - ES360

Temporal assusta cidades do Norte do Estado

Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a 87 km/h e provocar ondas de até cinco metros entre o norte de Vitória e o sul de Caravelas

Entre hoje e amanhã há previsão de formação de ciclone. Foto: Chico Guedes
Entre hoje e amanhã há previsão de formação de ciclone. Foto: Chico Guedes

Choveu forte nos municípios do Norte do estado na madrugada desta quarta-feira (22). Em Linhares, foram registrados alagamentos nos bairros Aviso, Shell e Interlagos. Um muro desabou no bairro Shell. Em São Mateus, o muro de uma escola também desabou e foram registrados pontos de alagamentos no bairro de Fátima. Em Colatina, o acumulado de chuvas chegou a 100 mm em apenas 24 horas.

> Chuva deixa alagamentos e desalojados em Aracruz

Entre esta quinta (23) e sexta-feira (24), há previsão de formação de um ciclone subtropical na costa da região Sudeste, que pode provocar chuvas intensas em todo o estado. Se os ventos alcançarem ou passarem de 63 km/h, a tempestade será reclassificada, recebendo o nome de “Kurumí” (menino, em tupi-guarani).

> Exército reforça a ajuda às vítimas da chuva

A Marinha emitiu um novo alerta de ventos fortes para o estado, válido entre a manhã desta quinta e a noite desta sexta. Os ventos podem chegar a 87 km/h e provocar ondas de até cinco metros entre o norte de Vitória e o sul de Caravelas (Bahia).

Mais notícias
Dia a dia

Vereador da Serra morre em acidente na BR-101

Cult

Programação dos blocos de rua na Grande Vitória

Dia a dia

Vitória registra a 2ª maior temperatura entre as capitais

Bem-estar

Sinal verde para o bloco da saúde