Tem ‘Papo de Empreendedora’ marcado em Vitória
Evento realizado pela CDL Jovem Vitória acontece na próxima segunda-feira, dia 18, durante a Semana Global do Empreendedorismo

As empreendedoras do Espírito Santo têm encontro marcado na próxima segunda-feira, dia 18, na Semana Global do Empreendedorismo, promovida pela CDL Jovem Vitória. Mas é preciso correr para participar do “Papo de Empreendedora”, com as palestrantes Bianca Cabideli, com o tema “Mapa de Empatia”, e Rafaela Ziviani, que apresentará as abordagens do “Marketing Zen”, às 18h30, no Sicoob Ângulo Lab. As vagas são limitadas, gratuitas e a inscrição pode ser feita no link.
Exclusivo para as mulheres, o evento é um bom momento para lembrar do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19 deste mês, e que tem como metas valorizar e incentivar o time feminino a empreender.
Fácil não é, mas quem optou por este caminho carrega algo em comum: o desejo de fazer diferente e em sintonia com sua verdade. A experiência da própria palestrante Bianca Cabideli, 27 anos, confirma esse sentimento. Ela percebeu depois de atuar como farmacêutica por alguns anos que seus valores não eram compatíveis com os da empresa onde trabalhava.
A percepção a fez mudar. Ela tinha criado durante seu trabalho como funcionária um hidratante de cutícula para seu próprio uso. Deu tão certo, que sua mãe e amigas começaram a usar. A aprovação a fez mergulhar de cabeça nos estudos e montar a Tsuru* – empresa de cosméticos.
“A partir disso, eu mergulhei no mundo do empreendedorismo. Fiz vários cursos, ajudei a organizar dois eventos de Startup Weekend em Vitória e tive a oportunidade de explorar meu conhecimento. Sinto que nós mulheres estamos com mais coragem de arriscar. Está sendo um movimento de encorajamento mútuo”, conta.
A sua experiência como empreededora será dividida no encontro de segunda-feira, com o “Mapa de Empatia”. A metodologia foca no olhar do empreendedor para seu cliente, tornando-se um recurso fundamental para desenhar o perfil do consumidor ideal com base nos sentimentos dele. “Muitas empresas, por exemplo, atendem mulheres, mas não entendem essas mulheres. Precisamos entender o perfil e as necessidades diferentes desses clientes”, reforça Bianca, que sonha em ver mais mulheres empreendendo e liderando por aí.
* Tsuru é um tipo de origami considerado um dos mais tradicionais da cultura japonesa. Quando criança, Bianca Cabideli nunca conseguiu aprender a técnica. Já adulta, ela se desafiou a aprender. Assistiu um vídeo e conseguiu fazer seu primeiro Tsuru. Na cultura japonesa, se uma pessoa fizer mil deles, focado no seu sonho, ela atingirá seus objetivos… Bianca está no caminho. E você?
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.