Taxa de transmissão cai a 0.34 no Espírito Santo - ES360

Taxa de transmissão cai a 0.34 no Espírito Santo

Esse índice de retransmissão significa que é a cada 100 pessoas infectadas, 34 acabam contaminadas. Na Grande Vitória, taxa está em 0.27

Com a queda no número de novos casos e óbitos da covid-19 e também na ocupação de leitos, a Sesa afirma que a doença vem caindo em todas as regiões do Estado. No entanto, no interior a chance de transmissão ainda é o dobro da apresentada nos municípios da Grande Vitória.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, a última taxa de transmissão da doença apurada em todo o estado estava em 0.34, ou seja, a cada 100 pessoas infectadas, 34 ficam infectadas. Este índice já esteve em 2, ou seja, 100 pessoas infectadas passavam a doença para 200 pessoas. Abaixo de 1 já é considerado um nível satisfatório de controle da doença e mais dificuldade dela se propagar. Ao considerar só o interior, a taxa está em 0.6 e na Grande Vitória a transmissão está em 0.27.

Para que esses índices não subam e novamente atividades econômicas tenham que interromper o funcionamento, o governo pede para que se respeitem os protocolos, como uso de máscaras, distanciamento e lavagem das mãos.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas

Dia a dia

Número de alunos em graduações a distância no Brasil salta 378% em 10 anos

Dia a dia

Mourão sobre desmatamento: “Precisamos apresentar melhores resultados”

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina