Taxa de desemprego sobe a 14,6% no 3º trimestre, revela IBGE - ES360

Taxa de desemprego sobe a 14,6% no 3º trimestre, revela IBGE

Segundo a Pnad Contínua, 14,1 milhões de brasileiros estão sem trabalho; com flexibilização do isolamento, mais pessoas estão em busca de emprego

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 14,6% no terceiro trimestre, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada atingiu 14,092 milhões no período.

O resultado ficou levemente abaixo da mediana das expectativas dos analistas consultados na pesquisa do Projeções Broadcast, de 14,8%, e dentro do intervalo de previsões, que ia de 14,3% e 16,1%.

No terceiro trimestre de 2019, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 11,8%. No trimestre móvel até agosto de 2020, a taxa de desocupação estava em 14,4%.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.554 no terceiro trimestre. O resultado representa alta de 8,3% em relação a igual trimestre do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 205,3 bilhões no terceiro trimestre, queda de 4,9% ante igual período do ano anterior.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Flórida diz estar pronta para ser sede dos Jogos Olímpicos se Tóquio desistir

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19

País

São Paulo confirma três primeiros casos de covid por variante do coronavírus de Manaus

País

Juíza manda suspender entrega de vacinas a Manaus por falta de transparência