Subsecretário de Meio Ambiente do ES morre de covid aos 53 anos - ES360

Subsecretário de Meio Ambiente do ES morre de covid aos 53 anos

Ronald Mignone foi internado no dia 27 de dezembro de 2020. Sepultamento será nesta quinta-feira (14) em Marataízes

Ronald Mignone era subsecretário de Estado do Meio Ambiente. Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na manhã desta quinta-feira (14), vítima da covid-19, Ronald Wanderlei Mignone, subsecretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ele tinha 53 anos e estava internado desde o dia 27 de dezembro. Ronald era divorciado e deixa três filhos.

Publicação de Ronald durante internação. Foto: Reprodução/Facebook

Três dias após sua internação, em 30 de dezembro, ele confirmou o diagnóstico da covid-19 em rede social e fez um alerta. “Estou internado desde domingo, 27 de dezembro, no oxigênio, passando um perrengue danado. Não subestimem o poder de contágio e a virulência dessa doença. Não acreditem em fórmulas milagrosas da internet. Deem crédito aos médicos e à ciência apenas e façam a sua parte, usando máscara e evitando aglomerações. Estou aqui em tratamento e espero sair logo e sem sequelas”, relatou.

Ronald era advogado, escritor e professor de Direito. Foi secretário municipal de Meio Ambiente em Marataízes e secretário municipal de Regularização Fundiária e subprocurador-geral em Itapemirim. Na Seama, era subsecretário para assuntos administrativos e financeiros desde o dia 1º de janeiro de 2019. A prefeitura de Marataízes emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias pela morte de Ronald Mignone.

Sepultamento

Em virtude dos protocolos sanitários do Covid-19, não haverá velório e o sepultamento será na cidade de Marataízes, ainda nesta quinta-feira (14), às 19h. Haverá um cortejo da funerária até o cemitério. E não será permitida a saída das pessoas de dentro dos carros, por motivo de segurança.

“Neste momento doloroso para a família, amigos e colegas de trabalho, nos despedimos lembrando, com muita saudade, do quão gentil e alegre Ronald conduzia sua vida e da sua generosidade, que era sua marca mais inesquecível”, escreveu a secretaria, em nota de falecimento.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Vitória entra em risco baixo para a transmissão da covid-19

País

Vacinas vindas da Índia serão enviadas a Estados a partir de sábado

País

Quem tem prioridade para ser vacinado no Brasil? Entenda a ordem da fila

Dia a dia

Covid-19: cai para o quatro o número de municípios em risco alto no ES