Sputnik V tem eficiência acima de 95%, diz RFPI - ES360

Sputnik V tem eficiência acima de 95%, diz RFPI

Segundo Fundo Russo de Investimentos Diretos, vacina tem 91,4% de eficiência 28 dias após a 1ª dose; e mais de 95% depois de 21 dias da 2ª dose

Sputnik V, vacina russa contra covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. Foto: Fundo de Investimento Direto da Rússia
Vacina contra a covid-19. Foto: Fundo de Investimento Direto da Rússia

A Sputnik V, vacina russa contra o coronavírus, atingiu eficácia superior aos 95%. Segundo o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI, na sigla em russo), uma segunda análise de testes clínicos comprovou que o medicamento apresenta 91,4% de eficiência após 28 dias da primeira dose da vacina; e mais de 95% depois de 21 dias da segunda dose.

No total, 18.794 voluntários participaram dos testes clínicos. Os resultados mais altos foram obtidos 42 dias após a primeira dose da vacina, o que corresponde a 21 dias da aplicação da segunda dose do medicamento.

De acordo a agência de notícias russa Sputnik, a pesquisa ainda será publicada em uma revista científica pela equipe do Centro Nacional de Pesquisas de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya.

Hoje, 40 mil voluntários participam da terceira fase do estudo clínico pós-registro randomizado, duplo-cego e controlado com placebo da vacina na Rússia.

Segundo o RFPI, uma dose do imunizante custara menos de US$ 10 (cerca de R$ 54) no mercado internacional. Na Rússia, a vacina será gratuita.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Enfermeira que debochou de vacina é demitida da Santa Casa

País

Lewandowski abre inquérito para apurar atuação de Pazuello em Manaus

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 48 óbitos em 24 horas; total chega a 5.716

Dinheiro

Se endividamento for menor, pode debater auxílio de até 6 meses, afirma Maia