'SP não quebra e tem solução', diz Doria, após fala de Bolsonaro sobre País - ES360

‘SP não quebra e tem solução’, diz Doria, após fala de Bolsonaro sobre País

O secretário estadual da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, estima que a atividade econômica do estado deve crescer 5% em 2021, contra 3,4% do país

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta quarta-feira, 6, a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o Executivo nacional não consegue “fazer nada” sob alegação de que o país está quebrado. “São Paulo não quebra e tem solução. Ao contrário de um cidadão que declarou que o Brasil está quebrado e não tem solução, aqui tem. Tem gestão, solução, ativação e equipe para fazer aquilo que não estão fazendo no governo federal”, afirmou Doria ao comentar os índices econômicos do Estado.

O secretário estadual da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, estima que a atividade econômica do estado deve crescer 5% em 2021, contra 3,4% do país.

Dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) apontam que em outubro do último ano, São Paulo havia retomado 104,3% da atividade econômica dos níveis pré-pandemia, em dezembro de 2019, contra 98,6% do País.

De acordo com Meirelles, a estimativa de crescimento depende do início da imunização contra o novo coronavírus.

“A vacinação é a principal política de geração de emprego e crescimento em 2021”, disse o secretário durante Seminário de Gestão Pública para novos prefeitos do Estado de São Paulo. “São Paulo vai crescer rápido, recuperando empregos e melhorando as contas públicas de todas as esferas de governo”, concluiu o secretário.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo registra 13 mortes e 995 casos de covid-19 neste domingo

Dia a dia

Espírito Santo vai receber 100 mil doses das vacinas aprovadas pela Anvisa

Dia a dia

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’

Dia a dia

Enfermeira Mônica Calazans de São Paulo é a 1ª vacinada contra covid-19 no Brasil