Sorte de ser mulher  - ES360

Sorte de ser mulher 

Não sei você, mas eu amo ser mulher. E acredito que esta foi a minha maior sorte. E você? Qual o seu sentimento?

Pense sobre este acróstico:
S – Simplicidade
O – Observar
R – Razão
T – Trabalho
E – Escolhas

Ser simples, poder observar e saber que nem sempre tem razão, mas com um trabalho sério, é possível fazer boas escolhas. Olhe para a sua vida e veja quantas opções você possui. A dificuldade, às vezes, está em conseguir seguir em frente. Mudar de direção pode ser necessário, mas nunca escolha ficar parada.

Fazer escolhas é ajudar a sorte, é decidir, é criar um movimento. Não espere apenas o acaso. “Deixar a vida me levar” é apenas a letra de uma canção do Skank e do Zeca Pagodinho. Você pode e deve assumir a sua vida, posicionando suas preferências. Defina o seu caminho.

Ser mulher é poder muitas coisas, mas principalmente ser você mesma. Descubra suas habilidades, talentos e procure usá-los ao seu favor. Aprenda a se valorizar e comemorar cada conquista.

Hoje, a sorte de ser mulher está na possibilidade de ir e vir com mais liberdade e reconhecimento. Quanto maior for o seu movimento, mais sorte você terá, além de criar uma sonoridade que ecoa para outras mulheres. Assim, você contribui para a ampliação de um espaço pessoal e profissional que todas as mulheres estão conquistando juntas.

O empoderamento feminino passa primeiro por reconhecer em você e depois nas outras mulheres que convivem com você sobre a sorte de ser mulher e de cada habilidade feminina.

Este movimento não é natural, pois historicamente a mulher é direcionada a executar exclusivamente os papéis de esposa e mãe. É preciso expandir, criar e fortalecer cada vez mais esta rede feminina. Ter sorte de ser mulher é poder criar e participar do mundo que você quer ver. Vamos juntas!

Vânia Goulart é mestre em Administração Estratégica pela FUCAPE. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Coach Profissional pelo Personal and Professional Coaching com Certificação pelo ICI - Integrated Coaching Institute, Sênior Coaching Program com Certificação e Coaching de Carreira também pelo ICI e Formação em GEN - Gestão Estratégica com Neurociências pela TAI Consultoria. Psicóloga formada pela Universidade Federal do ES. Docente Acadêmica nos Cursos MBA em Gestão de Pessoas da Fundação Getúlio Vargas – FGV, UVV, Faesa e Multivix. Atua como Diretora fundadora da SELECTA, Consultora da área de Gestão de Pessoas, com trabalhos realizados em Atração e Retenção de Talentos, Orientação Profissional, Coaching, Gestão e Avaliação, T&D. Colunista do Metro Jornal e da Rádio Band News FM Espírito Santo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas
PAI-E-FILHO

A importância do exemplo dos pais na rotina escolar dos filhos

A psicóloga e especialista em RH Vânia Goulart explica como os pais podem auxiliar na volta às aulas

Trabalho remoto permanente deve gerar economia acima de R$ 1,5 bi em 2021. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Como manter o foco e a produtividade trabalhando fora da empresa

A psicóloga e especialista em RH Vânia Goulart fala sobre a capacidade de estudar e trabalhar em lugares que não são os ideais ou costumeiros

MULHER CARREIRA PROFISSIONAL

A diferença entre ‘urgência’ e ‘importância’ no estabelecimento das prioridades

A psicóloga e especialista em Recursos Humanos Vânia Goulart explica a importância de diferenciar as duas condições e dá dicas para esquematizar o dia a dia

Você é sua melhor companhia, Vânia Goulart

Importância do autoconhecimento para as relações pessoais

A psicóloga e especialista em RH Vânia Goulart comenta sobre a importância do autoconhecimento para o desenvolvimento profissional e pessoal

LIDERANÇA EMPRESA CARREIRA

A posição de liderança na vida particular

Na coluna Vida e Carreira, a psicóloga e especialista em Recursos Humanos Vânia Goulart fala sobre a importância da proatividade no âmbito particular

Entenda a diferença entre solidão e solitude

A psicóloga e especialista em RH Vânia Goulart explica a diferença entre as condições em uma conversa sobre as relações sociais e a personalidade