Sonia Abrão rebate críticas por cobertura da morte de Tom Veiga, o Louro José - ES360

Sonia Abrão rebate críticas por cobertura da morte de Tom Veiga, o Louro José

Durante o episódio do programa de segunda, 2, foram exibidos supostos prints de conversas sugerindo que o ator não renovaria seu contrato com o Mais Você

Apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, o programa A Tarde É Sua recebeu diversas críticas nas redes sociais por conta de sua cobertura da morte de Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José no Mais Você, de Ana Maria Braga.

Durante a exibição do programa de segunda, 2, foram exibidos supostos prints de conversas que sugeriam que o ator não renovaria seu contrato e tinha planos de deixar o Mais Você e ir morar em outro país.

O A Tarde É Sua ainda exibiu um áudio de conversa de Tom Veiga com uma fonte. A divulgação das mensagens pessoais, porém, gerou inúmeras críticas à apresentadora Sonia Abrão e seus colegas de atração.

Nas redes sociais, muitas pessoas citaram o fato de a morte do intérprete de Louro José, ocorrida no domingo, 1º, ainda ser muito recente e questionaram a necessidade da divulgação das informações ainda em um momento de luto.

Nesta terça-feira, 3, o A Tarde É Sua voltou a abordar a morte de Tom Veiga, enquanto o letreiro “Sonia Abrão rebate hipocrisia dos ‘coleguinhas'” era exibido. A apresentadora fez um desabafo sobre as críticas recebidas.

“Ninguém vai dizer para a gente como a gente vai trabalhar ou deixar de trabalhar. Mesmo porque esses falsos críticos não sabem das coisas que a gente sabe. Se nós quiséssemos dizer aqui tudo aquilo que a gente sabe dessa história de sair do Mais Você, a gente teria dito isso aqui. Mas é claro que não”, disse

Em outro momento, citou a morte de Gugu Liberato, criticando jornalistas que discutiram a sexualidade do apresentador: “Começaram a discutir a sexualidade do Gugu em cima da sepultura dele. Não vi ninguém se levantar contra esse tipo de coisa.”

“A gente sempre cortou na própria carne. Nunca faria com os outros aquilo que a gente não quer que seja feito com todos nós. Porque eu sofri na própria carne na época da morte do meu primo, do Chorão. Eu sei o que é estar em casa, desesperada, recebendo a notícia, e emissoras já dentro do apartamento dele”, prosseguiu.

“Vocês não conhecem o que acontece nos bastidores. Vocês não têm com os artistas a história e o conhecimento que todos nós aqui [jornalistas do programa] temos”, continuou Sonia Abrão.

A apresentadora ainda ressaltou que, “nenhum de nós nunca teve problemas em pedir desculpas, se retratar, passar a informação certa”.

“Por favor, antes de falar de nosso programa, lavem as suas vidraças”, concluiu, antes de introduzir “revelações bombásticas, ainda sobre o Tom Veiga” na sequência e retomar o A Tarde É Sua. A hashtag do programa chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde.

Thiago Rocha, colega de bancada de Sonia Abrão, justificou a escolha das pautas da atração: “A gente se coloca no lugar da outra pessoa. Como a mãe desse sujeito vai se sentir, como a pessoa vai se sentir? Nem tudo que a gente sabe, a gente fala. Então lave a boca para falar do A Tarde É Sua”.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Doria anuncia que Estado de SP voltará à Fase 3 Amarela a partir de amanhã

Dia a dia

“Não haverá festa de fim de ano nas praias”, diz subsecretário de Saúde

Eleições 2020

Eleito em Vitória, Pazolini faz discurso de união na Assembleia

Política

Moro vai trabalhar em escritório ligado a Odebrecht