Sobe o número de desalojados e desabrigados no Espírito Santo - ES360

Sobe o número de desalojados e desabrigados no Espírito Santo

Em Santa Leopoldina, quatro pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos da prefeitura

Rio Santa Maria transborda e alaga Santa Leopoldina. Foto: Internauta
Rio Santa Maria transborda e alaga Santa Leopoldina. Foto: Internauta

Aumenta para 494 o número de pessoas entre desalojadas e desabrigadas no Espírito Santo. Devido às fortes chuvas que atingem o estado, há alertas vigentes de nível muito alto nos municípios de Domingos Martins e Santa Leopoldina. Piúma, Domingos Martins e Cariacica registraram o maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas. Em Santa Leopoldina, quatro pessoas estão desabrigadas e foram levadas para abrigos da prefeitura. Já são 30 municípios monitorados pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil.

> Chuva deixa Espírito Santo em alerta máximo

A Defesa Civil informou que há alerta vigente alto de risco de movimento de massa para os municípios de Fundão, Cariacica, Vitória, Piúma, Alfredo Chaves e Viana. Em alerta moderado de movimentação de massa estão: Vila Velha, Linhares, São Mateus, Guarapari, Marechal Floriano, Rio Novo do Sul, Anchieta, Ibiraçu, João Neiva e Serra.

O alerta moderado vale também para riscos de inundação e hidrológico: Domingos Martins, Santa Leopoldina, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Anchieta, Presidente Kennedy, Viana, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra.

Ainda há dois pontos de interdição parcial na BR-262: quilômetros 21 e no 24. Já os quilômetros 27, 29 e 35 seguem totalmente interditados.

Alegre

Na última terça-feira (11), um vendaval causou destelhamento de aproximadamente 30 edificações, tendo ainda afetado a estrutura de algumas; cerca de quatro famílias ficaram desalojadas. Ocorreu falta de energia, queda de árvores, inclusive de grande porte. Alguns postes de iluminação pública também tiveram comprometimento por terem sido afetados por estruturas de coberturas. O município irá decretar situação de emergência.

Serra

Pontos de alagamento em algumas ruas e nas rodovias que atravessam o município; deixando o trânsito prejudicado.

Viana

Pontos de alagamento nos bairros Vila Betânia, Industrial, Canaã e Marcílio de Noronha. Movimento de massa no bairro Ribeira.

Vila Velha

Vários pontos de alagamento, mas a situação mais crítica encontra-se nos bairros entorno do Rio Marinho.

Vitória

A Defesa Civil registrou movimentação de massa com desabamento de muro e interdição de três casas no bairro Consolação. Houve queda de árvore sobre uma residência em Gurigica. Infiltração causando desplacamento de gesso e interdição do imóvel em bairro Jardim da Penha. Desabamento parcial de uma residência e de um imóvel na Piedade. Afundamento de servidão no bairro Cruzamento. Abertura de cratera na avenida Pedro, no bairro Morada de Camburi. Rolamento de bloco rochoso na rua Santa Rita de Cássia, nº 511. Também houve rolamento rochoso na ladeira 25 de abril, nº 72. Risco de deslizamento na rua Alaclídio Polinário da Silva, no Morro do Romão. Deslizamento de terra e rolamento de rocha nos bairros Consolação, Nova Palestina e Resistência.

Cariacica

Três pessoas ficaram feridas após casa desabar na rua São João, em Porto Novo. Foram registrados deslizamento de talude e três casas precisaram ser interditadas no bairro Santa Luzia. Movimento de massa nos bairros Oriente, Santa Cecília e Santa Bárbara. Queda de muro no bairro Nova Canaã afetando uma residência. Queda de muro em Vila Graúna, a parede de uma casa foi atingida. Pontos de alagamento nos bairros: Campo Verde, Jardim Botânico, Porto Novo, Sotelândia e Vila Rica.

Rio Novo do Sul

Desabamento de uma edificação em construção no bairro Santo Antônio. Não teve vítimas.

Santa Leopoldina

O Rio Santa Maria da Vitória transbordou (nível atual 6,70m) e causou a interdição na rodovia ES 080. Vários pontos ficaram alagados. Houve um movimento de massa na rua José Machado, no centro, com obstrução da via. Três pessoas foram soterradas após movimentação de massa na comunidade Holanda, na zona rural.

Anchieta

Queda de barreira na estrada que liga Anchieta a Olivania, na zona rural. A via segue interditada. Também foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Benevides e Canta Galo.

João Neiva

Árvore caiu em fio de alta tensão e a rua foi interditada.

Domingos Martins

Deslizamento de terra no quilômetro 32 da BR-262, próximo a Vista Linda. Também houve registro de movimentação de massa na rua Sete de Setembro, no Centro.

Piúma

Uma árvore caiu e a rua precisou ser interditada.

Guarapari

Houve registro de ruas alagadas e queda de uma árvore no bairro Praia do Morro.

Cachoeiro de Itapemirim

Queda de barreira no bairro Paraíso sobre um veículo.

Marechal Floriano

Uma barragem rompeu no Sítio da Vovó, localizado no Centro.

Mais notícias
Dinheiro

Governo recua e não distribui 100% do lucro do FGTS

Dinheiro

Vila Velha abre inscrições para concurso nesta segunda

Dia a dia

Tartarugas são encontradas mortas na Praia de Camburi

Dia a dia

Ônibus panorâmico promove passeio Natal Iluminado