Sobe para 68 o número de casos de coronavírus no Brasil - ES360

Sobe para 68 o número de casos de coronavírus no Brasil

Além das 16 registradas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, 52 já haviam sido divulgadas nesta tarde pelo Ministério da Saúde

Saúde; Coronavírus; Teste; Laboratório. Foto: Divulgação/Sesa
Laboratório. Foto: Divulgação/Sesa

 

O Hospital Israelita Albert Einstein informou ao jornal O Estado de S. Paulo que confirmou, somente ao longo desta quarta-feira (11), 16 novas infecções pelo novo coronavírus. Como o resultado desses exames saíram nas últimas horas, esses casos ainda não foram notificados ao Ministério da Saúde, já que as unidades de saúde têm até 24 horas para informar a pasta sobre os registros da doença.

> Entenda o que é uma pandemia

Com os novos casos, sobe para 68 o número de infecções confirmadas no País. Além das 16 registradas nesta quarta pelo Einstein, 52 já haviam sido divulgadas nesta tarde pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, desde o início da circulação do vírus no País, 38 infecções já foram confirmadas no hospital, mas 22 já haviam sido informadas ao governo.

Nos últimos dias, o Einstein têm registrado aumento exponencial no número de pacientes suspeitos que procuram o pronto-atendimento. O número de testes para a doença realizados na unidade passou de 259 no dia 9 de março para 492 nesta quarta-feira.

Caso suspeito em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha acionou o MPES (Ministério Público do Espírito Santo) contra um paciente com suspeita de contágio do novo coronavírus que se recusa em manter-se em isolamento domiciliar. O paciente viajou recentemente para vários países – onde se constatou a circulação do Coronavírus – mas, resistiu às orientações quanto à necessidade de quarentena alegando que iria manter suas atividades normais, inclusive, frequentando seu ambiente de trabalho.

Mulher curada

A moradora de 37 anos de Vila Velha diagnosticada com coronavírus no final de fevereiro está curada. Ela havia chegado de viagem da Itália no último dia 20 e estava em isolamento domiciliar desde o último dia 29. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, ela está liberada do isolamento “em plena condições de saúde para retomar suas atividades normais”, frisa o município.

OMS decreta pandemia

Nesta tarde, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou uma reunião da Comissão Geral, na Câmara dos Deputados, para atualizar a situação da doença aos parlamentares O encontro ocorreu pouco depois de a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia do novo vírus, com mais de 118 mil casos foram registrados no mundo.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

V Festival Torta Black celebra a negritude no estado

Política

Caso de Flávio pode afetar inquéritos anticorrupção

Dia a dia

ES começa a vacinar idosos com idade entre 80 a 84 anos

Dinheiro

Receita recupera R$ 244 mi em impostos sonegados no ES