Small talk: quem é você na conversa de elevador? - ES360

Small talk: quem é você na conversa de elevador?

Você já parou para pensar em quantas pessoas nós encontramos todos os dias sem saber sequer os seus nomes? No elevador, nas filas, no transporte. Enfim, estamos cercados de desconhecidos todo o tempo e na maioria das vezes nos fechamos em nossos próprios mundinhos particulares. Isto é, a maioria de nós.

Todos nós já encontramos aquele espécime sociável, que faz questão de ir além do “bom dia” seguido de um aceno com a cabeça. Essa criatura comunicadora gosta de falar, não importa com quem e nem o assunto. Ele quer ouvir e ser ouvido e vai comentar desde o clima até o dia em que foi ao supermercado e não encontrou sua marca favorita de refrigerante.

E é exatamente sobre isso que o Dudecast de hoje vai falar: o small talk. Aquela conversa que não precisa ter fundamento, razão ou sequer conteúdo. Ela serve apenas para preencher um silêncio (desconfortável para alguns e tão desejado por outros).

Neste programa, os Dudes concordam em discordar sobre a necessidade de socializar com desconhecidos e como eles lidam com as situações cotidianas onde o small talk está presente.

Você gosta de conversar? Ouça e conte para nós o que achou através do e-mail [email protected].

O Dudecast é o podcast principal do The Dudes, que conta com mais quatro programas ao todo. A proposta do Dudecast é trazer para o público assuntos da cultura pop e de assuntos do dia a dia com bom humor. Histórias de família, casos cotidianos e situações inusitadas que fazem o público se identificar envolvem grande parte das pautas. Além disso, discutimos sobre séries, filmes, música e cultura pop em geral, também de forma bem humorada. Fazem parte da bancada fixa do programa Raphael Marques, Andrey Mattos, Diego Birth e Henrique Henning.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas