Site reúne marcas de produtores das montanhas capixabas durante a pandemia - ES360

Site reúne marcas de produtores das montanhas capixabas durante a pandemia

Queijos, charcutaria e geléias são algumas das opções disponíveis na plataforma que conecta o consumidor da cidade aos produtores do campo

Mozzarella sem lactose da Artelatte Queijos Artesanais. Foto: Divulgação
Mozzarella sem lactose da Artelatte Queijos Artesanais. Foto: Divulgação

Já imaginou ter neste momento um socol fresquinho diretamente de Venda Nova do Imigrante? Agora adicione ao prato um autêntico queijo curado e uma cerveja artesanal das montanhas capixabas. Gostou? Pois bem, tudo isso está literalmente a um clique da sua mesa. Essa é a proposta do site Produtos de Origem. A plataforma conecta os produtores do campo da região de Venda Nova aos consumidores da Grande Vitória com entregas marcadas semanalmente.

A ideia por trás do projeto é do carioca Guilherme Loureiro Moreira, 33, que há cinco anos vive na região das montanhas capixabas. Por lá, já lançou o Coletivo Café, movimento que tem como objetivo fomentar a produção de cafés especiais entre os produtores.

“Meus pais dizem que desde criança sempre fui um agregador, gostava de estar com pessoas, compartilhando experiências e aprendendo com um próximo. E observando os produtores locais, percebi que eles têm muito potencial, mas muitas vezes não conseguem ir além e se tornam reféns das grandes marcas”, conta o Guilherme.

Trio de Geleias da Dona Martha Delícias. Foto: Divulgação
Trio de Geleias da Dona Martha Delícias. Foto: Divulgação

E foi durante a pandemia, em julho, em um período em que os produtores mais precisavam chamar a atenção dos clientes, que Guilherme colocou em prática sua ideia. “Como já tinha o conhecimento tecnológico, decidi lançar a plataforma, ser um braço dos produtores auxiliando na divulgação dos seus produtos na internet”.

Hoje, o site já conta com 10 parceiros e comercializa dezenas de produtos separados por grupos, como charcutaria, queijos e cervejas artesanais, cogumelos, cafés, antepastos, geleias e até mesmo itens de decoração.

Socol da família Lorenção. Foto: Reprodução
Socol da família Lorenção. Foto: Reprodução

Mariana Zandonadi Bissoli, proprietária da marca Dona Martha Delícias é uma das parceiras do produtos de Origem. Em seu catálogo, ela comercializa desde geléias caseiras até picles de legumes em conserva. Há quase um mês no site, ela fala sobre a importância da divulgação na internet dos seus produtos.

“Antigamente, chegávamos até os clientes por meio de feiras. Mas durante a pandemia, tivemos que apostar mais nas redes sociais. E agora no site, a chance de um cliente chegar até nós é ainda maior. E o bacana é que as vezes a pessoa acessa o Produtos de Origem procurando um queijo, se depara com os outros produtos e aproveita para fazer uma compra maior”, explica.

Como funciona

O site: basta acessar www.produtosdeorigem.com.br e navegar pela plataforma;
Cadastro: o usuário pode usar seu email ou uma conta Google ou Facebook;
Pagamento: basta adicionar os produtos em seu carrinho de compras, e realizar o pagamento por meio do PicPay ou transferência bancária;
Entregas: as entregas são feitas semanalmente, às quintas-feiras, em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Turismo do Espírito Santo teve queda de 60% no início da pandemia

Cult

Masterchef Erick Jacquin é diagnosticado com covid-19

Dia a dia

Aumento de casos ameaça levar mais países europeus a adotarem lockdown

País

Ibama manda recolher os agentes de combate a incêndios por falta de recursos