Sindprev-ES promove ato contra atuação de militares no INSS em Vitória
Durante a manifestação, também será recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado

Trabalhadores da Previdência Social no Espírito Santo vão ocupar a Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 9 horas, em um ato contra a atuação de militares no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O Sindprev-ES (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo) informou que a ideia é conversar com a população que passa pelo local. Eles alertam sobre a ineficácia da medida e apontam a realização de concurso público, para repor servidores que deixaram o órgão, como a solução.
Durante a manifestação, também será recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado promovido pela Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) em todo o Brasil.
O ato em Vitória integra um conjunto de manifestações que serão realizadas em todo o Brasil no mesmo dia e que têm outras pautas a serem tratadas, como a retomada dos investimentos no INSS para o oferecimento do serviço adequado para os trabalhadores brasileiros.
Ainda de acordo com o Sindprev-ES, será denunciada, ainda, a estratégia do Governo Federal de promover o sucateamento das agências e o fechamento de muitas unidades. Já no final de 2019, foi anunciado que 50% dos pontos de atendimento seriam fechados, o que promove, de acordo com o Sindicato, um cenário de caos para justificar a futura privatização do sistema.