Sindipostos-ES reforça estoque de combustível em Vitória - ES360

Sindipostos-ES reforça estoque de combustível em Vitória

A FUP decidiu suspender a greve, depois que o TST acatou quatro de seis sugestões feitas pelos sindicalistas

Gasolina; combustível. Foto: Pixabay
Petroleiros ameaçam greve a partir deste sábado (26). Foto: Pixabay

Diante da possível greve dos petroleiros a partir deste sábado (26), o Sindipostos-ES (Sindicato dos Postos de Combustíveis do Espírito Santo) informou que os estoques em Vitória estão reforçados e que nesta semana um navio abasteceu as duas bases na Grande Vitória. Destacou ainda que a informação das distribuidoras é de que o movimento está mais forte nas refinarias do Sul e Nordeste.

O Sindipetro-ES (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comercialização de Petróleo e Gás Natural do Espírito Santo) anunciou nesta sexta-feira (25), greve por tempo indeterminado a partir de zero hora deste sábado, em razão da rejeição das propostas apresentadas pelas empresas relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho. A categoria luta por manutenção de direitos e empregos. Após a decisão da FUP, o Sindipetro-ES não foi encontrado para confirmar a greve.

Greve suspensa

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) decidiu suspender a greve, depois que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) acatou quatro de seis sugestões feitas pelos sindicalistas para melhorar a proposta de mediação do TST entre os trabalhadores e a Petrobras.

A FUP ressaltou, porém, que se a Petrobras não concordar com as mudanças realizadas na proposta feita pelo TST, a entidade retomará o movimento grevista.

Entre as sugestões acatadas pelo órgão estão um reajuste maior para o Plano de Saúde; turno de 12 horas em terra somente depois de negociações nas unidades; pagar metade das horas extra e outra metade ir para o banco de horas; e recolher a mensalidade sindical.

“Estamos por isso indicando à categoria a aceitação do acordo do TST e a suspensão da greve”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel.

Mais notícias
Dia a dia

Rota ilegal causa multa de mil caminhões em Vitória

Dia a dia

Obra na Praia do Canto começa na segunda-feira

Política

Deputado Erick Musso fala após ‘subir montanha’

Dia a dia

Crianças desenham o futuro em muros de Jardim da Penha