Sindicato dos professores de escolas particulares entra na Justiça contra retorno das aulas - ES360

Sindicato dos professores de escolas particulares entra na Justiça contra retorno das aulas

O Sinpro-ES garantiu à classe que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir o direito da categoria de não voltar às aulas, neste momento de pandemia

Secretários do ES, SP e PE querem volta às aulas. Foto: Pixabay
Secretários do ES, SP e PE querem volta às aulas. Foto: Pixabay

 

O Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do Espírito Santo (Sinpro-ES) protocolou nesta terça-feira (29) o processo Nº 0000789-63.2020.5.170013 na 13ª Vara do Trabalho de Vitória contra o retorno das aulas presenciais.

> SindEducação aciona Justiça contra volta às aulas

O Sinpro-ES garantiu à classe que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para garantir o direito da categoria de não voltar às aulas neste momento de pandemia. “Vamos buscar todas as condições necessárias à preservação da vida, à saúde e demais direitos fundamentais da categoria”, assegura o professor Juliano Pavesi, presidente do Sinpro-ES.

Ele afirmou que o sindicato é contra o retorno às aulas neste momento. “É, no mínimo, uma imprudência. Não há segurança para se colocar professores e alunos em sala de aula. Faltam apenas dois meses para o término do ano letivo e todas as instituições de ensino privadas já estão totalmente adaptadas ao novo modelo de ensino e de trabalho remotos. Esse modelo tem como continuar funcionando até o fim deste ano”, destaca.

Pavesi enfatiza, ainda, que é “perfeitamente possível retornar às aulas presenciais no início do ano que vem, já com a perspectiva de uma vacina e com toda segurança, porque o mais importante é a preservação da vida de nossos professores, alunos, familiares, funcionários administrativos, enfim, de toda a comunidade escolar e sociedade”.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

PCC movimentou R$ 1,2 bilhão com tráfico de drogas

Dia a dia

Número de alunos em graduações a distância no Brasil salta 378% em 10 anos

Dia a dia

Mourão sobre desmatamento: “Precisamos apresentar melhores resultados”

País

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de Santa Catarina