Sindbares garante restaurantes abertos em Vitória até as 16h - ES360

Sindbares garante restaurantes abertos em Vitória até as 16h

Liminar da Justiça permitirá que esses estabelecimentos funcionem no mesmo período regulamentado por decreto estadual. Prefeitura diz que vai recorrer

Pessoas voltam a ocupar as ruas do Centro de Vitória. Foto: Chico Guedes
Pessoas voltam a ocupar as ruas do Centro de Vitória. Foto: Chico Guedes

 

O Sindbares (Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo) conseguiu uma liminar na Justiça que garante o funcionamento dos restaurantes em Vitória até as 16h. A prefeitura suspendeu o funcionamento total desses estabelecimentos na semana passada. Já o decreto estadual que criou regras para o comércio em todo o estado, liberava o funcionamento dos restaurantes até as 16h.

> Coronavírus: bares e restaurantes já demitiram 14 mil no ES

Em nota, a Procuradoria Geral do Município de Vitória disse que ainda não foi intimada, mas adiantou que vai recorrer. “Não faz nenhum sentido uma movimentação livre em bares e restaurantes, aglomerando pessoas até as 16h e depois encerrando neste mesmo horário, para que, aí sim, não haja mais transmissão do vírus. Ou se faz um movimento que evite aglomerações, garantindo a segurança da população, e bares e restaurantes fazendo entregas no balcão para “viagem” e com entrega em domicílio – o que é incentivado pela prefeitura de Vitória e permitido 24h por dia – ou não se terá os efeitos sanitários positivos que a medida busca, que é diminuir a transmissão do vírus nesta fase silenciosa da epidemia na cidade, no estado e no país”, diz em nota.

 

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES investiga se morte de paciente foi causada pelo coronavírus

Dia a dia

ES regulamenta doações para combate à covid-19

País

Veja como cada estado determina o isolamento

Dia a dia

Coronavírus: governo do ES distribui kits para municípios