Show em homenagem aos 70 anos de Djavan - ES360

Show em homenagem aos 70 anos de Djavan

Banda Sinfônica Vale Música sobe ao palco do Teatro Glória, em Vitória, com o cantor Nano Vianna, para apresentar os clássicos do artista

Banda Sinfônica Vale Música: repertório com 24 músicas. Foto: Ricardo Galvão/Divulgação
Banda Sinfônica Vale Música: repertório com 24 músicas. Foto: Ricardo Galvão/Divulgação

“Amar é um deserto e seus temores/vida que vai na sela dessas dores/não sabe voltar, me dá teu calor”… Difícil encontrar alguém que não conheça esses versos. Sucesso de Djavan nos anos 1990, “Oceano” é uma das músicas que ganham o palco no concerto “Djavaniando”, da Banda Sinfônica Vale Música, em comemoração aos 70 anos do cantor. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 13, às 20h, no Teatro Glória, em Vitória. A entrada é franca.

Com regência do maestro Eduardo Lucas, o repertório contém 24 músicas que misturam as diferentes fases de sua carreira. Dentre elas, cinco pot-pourris agrupando músicas como “Azul”, “Nenhum Dia”, “Cigano” e “Açaí”, somados a outros sucessos do alagoano, como “Samurai”, “Linha do Equador” e “Sina” — estas serão tocadas integralmente.

De acordo com o maestro, este é um dos concertos mais difíceis a ser executado pela Banda Sinfônica Vale Música. Isso porque, além do extenso repertório do cantor, a capacidade técnica de Djavan é considerada refinada e arriscada, dobrando a responsabilidade do grupo.

Companhia

Desafio que só poderia ser encarado, segundo ele, por artistas que tivessem o compositor na própria história. E para deixar a apresentação com a cara dos capixabas, o cantor Nano Vianna, vocalista da banda Cinco Nós, dará o tom da mistura do suingue e da influência afro-brasileira ao pop rock.

O vocalista, aliás, é um grande fã de Djavan, e afirma estar honrado em participar do show. “Há tantas mensagens por trás e pela frente em suas [de Djavan] letras e canções… Sou apaixonado pelo trabalho dele. A forma com a qual ele se entrega para a música faz com que todos nos entreguemos juntos”, declara.

Além de Nano, também sobem ao palco Bruna Knupp, Matheus Anísio e Rubens Corrêa, três alunos que passaram por audições profissionais até ganhar espaço no espetáculo.

“Djavaniando”, com a banda Sinfônica Vale Música

Quando: sexta-feira, às 20h.
Onde: no Teatro Glória. Endereço: Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória).
Ingressos: entrada gratuita. É preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro (dois por pessoa), a partir das 19h, no dia do espetáculo.
Informações: (27) 3232-4750.

Mais notícias
Dia a dia

Chuva deixa 53 mortos no Espírito Santo e em Minas

Dia a dia

Saiba como se cadastrar no alerta da Defesa Civil

Dia a dia

Subiu para 8,9 mil o número de pessoas fora de casa ES

Dia a dia

Rio Doce atinge nível de alerta em Colatina