Shopping Praia da Costa terá teatro para 650 pessoas - ES360

Shopping Praia da Costa terá teatro para 650 pessoas

O espaço cultural será o primeiro do Estado dentro de um mall. Com 800m², área será inaugurado em novembro no piso L3 do shopping

Teatro Patrick Ribeiro
‘Teatro Patrick Ribeiro’. Espaço cultural será inaugurado em novembro deste ano, no shopping Praia da Costa. Foto: Reprodução

Projeto de peso para a movimentar a cena cultural de Vila Velha, o shopping Praia da Costa abre suas portas para abrigar o “Teatro Patrick Ribeiro”, em novembro deste ano. Com uma estrutura de 800m², o espaço ficará no piso L3 do centro comercial, próximo à área de cinema da rede Kinoplex, e será palco para espetáculos regionais e nacionais. Ainda não há data prevista para o início das obras.

O modelo, comum no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, é o primeiro dentro de um shopping do Espírito Santo. Terá porte para sediar peças, shows e outros eventos. A capacidade prevista é de 650 pessoas, sendo 150 no mezanino e 500 na plateia. Quanto à arquitetura, o palco respeitará o modelo italiano – quando o público fica de frente para a atração -, e o piso terá forma de degraus, cuja principal função é não deixar o espectador ter a vista bloqueada.

“O básico já está construído. Agora, precisamos do conteúdo interno. Diferentemente do espaço no aeroporto, não vamos começar do chão… No shopping, já temos uma estrutura pré-montada, então vai acelerar muito a entrega”, conta Patrick Ribeiro, criador do projeto e também gestor da produtora que leva seu nome, com um local para espetáculos no Aeroporto de Vitória, na capital.

Segundo Patrick, o investimento dos empreendedores no teatro é de R$ 6 milhões, aproximadamente.

O projeto do espaço é assinado pela arquiteta Mirella Corrêa. As imagens ainda são apenas um estudo, mas Mirella assegura que o conceito já está definido e não deve sofrer muitas alterações.

O produtor declara que a proposta do teatro é diferente da adotada na programação do aeroporto. “Percebemos uma demanda de eventos com mais artistas locais, teatros infantis com horários variados e nos finais de semana; shows de stand-up, palestras…”, afirma.

E acrescenta: “Hoje, temos poucas opções de espaços culturais na Grande Vitória. Quando fomos para o aeroporto, percebemos que nossos principais compradores de ingressos estão em Vila Velha. Lá, mesmo que não pareça, há muito consumo de arte. Existia essa lacuna e o nosso teatro vem exatamente para suprir essa demanda, por muitas vezes reprimida”.

O espaço ainda será agregado a outros serviços do shopping, inclusive o estacionamento.

Luis Eugenio Correa, superintendente do shopping Praia da Costa, destaca que o teatro vai preencher uma lacuna no cenário cultural da Grande Vitória, ofertando entretenimento de qualidade.

“Lojistas e consumidores também serão beneficiados por essa novidade que chegará em breve na cidade. O saldo é extremamente positivo. Incentivo à cultura, estímulo ao turismo, geração de empregos, impostos, assim como a consolidação de Vila Velha e do Espírito Santo no cenário cultural nacional”, reforça.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

'Armar o povo fere papel das forças armadas', diz Jungmann

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

País

Doria anuncia 'restrição de circulação' entre 23h e 5h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas