Seu Imóvel: balanço do ano no mercado imobiliário - ES360

Seu Imóvel: balanço do ano no mercado imobiliário

A partir do ano de 2015, com a incidência do novo Código de Processo Civil, foi estabelecido um novo modelo de regularização extrajudicial. A proposta era evitar que ações de menor gravidade fossem levadas ao Poder Judiciário, sendo resolvidas entre as partes. O usucapião, forma legal de adquirir a posse de um bem por meio da provação do tempo de uso, seria uma das modalidades que fariam parte do procedimento, mas acabou sendo dificultada devido a algumas exigências regimentais.

Em 2018, com um novo estilo de regramento, a modalidade passou a ser adotada com mais eficiência. Na coluna Seu Imóvel, na BandNews FM Espírito Santo, o advogado imobiliário Valdenir Rodrigues comenta sobre a aplicação do direito na aquisição da posse de imóveis e ainda aproveita para fazer um balanço do ano de 2019 para o mercado imobiliário na região.

Advogado com atuação nas mais diversas áreas do setor imobiliário desde 2008. Sou apaixonado pelo setor imobiliário e minha paixão é falar sobre imóvel. Com atuação jurídica ao longo desses anos, ganhei experiência não só jurídica, mas mercadológica. Com um senso crítico e empreendedor, pautado na busca de melhores condições de qualidade de vida das pessoas, atuo no setor com intuito de fomentar o desenvolvimento imobiliário sustentável, unido conhecimento jurídico e mercadológico. Qualquer desafio que envolva imóveis, me mobiliza a buscar o melhor resultado.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.

Mais Colunas