Sete suspeitos de participarem de ações criminosas são presos em Vitória - ES360

Sete suspeitos de participarem de ações criminosas são presos em Vitória

Cinco estavam causando depredações ao patrimônio e outros dois transportavem galão de gasolina

Momentos de pânico e medo tomaram conta de ruas e avenidas de Vitória. Sete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (14) suspeitas de participarem dos atos criminosos. Cinco estavam causando depredações ao patrimônio e outros dois foram flagrados transportando galão de gasolina.

> Criminosos destroem carro da TV Vitória na Serafim Derenzi

Os suspeitos foram localizados no entorno do Complexo da Penha. O delegado Darcy Arruda informou que os sete suspeitos foram conduzidos ao DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais), onde serão investigados.

Entenda

As ações criminosas foram motivadas pela morte de um adolescente de 17 anos durante uma ação policial na manhã desta sexta-feira no Bairro da Penha. Caio Matheus Silva Santos foi socorrido por populares para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, onde foi constatado o óbito. A Polícia Civil afirma que o rapaz tinha passagem pela polícia.

Em decorrência da morte do adolescente, criminosos desceram do Complexo da Penha armados para a Leitão da Silva. Comerciantes foram obrigados a fecharem as portas. Veículos que trafegavam pela via foram depredados. A Polícia Militar foi acionada e, em operação, contou  com o apoio do helicóptero Hárpia, do Notaer. A ação continuou em outros pontos de Vitória. Foram registrados incêndio em ônibus na avenida Maruípe, também atearam fogo em um carro próximo ao Campo do Caxias e incendiaram pneus na rodovia Serafim Derenzi.

Policiamento

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sartori, garantiu que o efetivo da polícia está na rua. “Estamos levando efetivo administrativo e o efeito de um dos cursos de habilitação de sargentos, então, temos efetivos que estão sendo mobilizados de outras atividades para contornar essa situação o quanto antes. As polícias Civil e Militar estão nas ruas e vão oferecer segurança ao capixaba”, explicou.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Palmeiras e Flamengo empatam em jogo marcado por reviravolta judicial

Esportes

Neymar volta após suspensão e dá assistência na vitória do PSG pelo Francês

Dia a dia

Covid-19: estado registra 12 novas mortes e chega a 3,5 mil óbitos pelo coronavírus

Esportes

Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4