Sesa recebe 50 respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus - ES360

Sesa recebe 50 respiradores para tratamento de pacientes com coronavírus

O governo pretende adquirir outros aparelhos para equipar os 300 leitor de UTI que estão sendo preparados para combater a doença

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) recebeu no início da noite deste domingo (29) 50 respiradores para tratar pacientes com coronavírus no Estado. O aparelho é essencial para lidar com os casos graves da doença, quando a vítima já não consegue respirar por conta própria.

A chegada dos equipamentos foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) em suas redes sociais. De acordo com a publicação, o governo pretende adquirir outros aparelhos para equipar os 300 leitor de UTI que estão sendo preparados para o combate ao coronavírus.

A mensagem, no entanto, não informa quanto custou esse primeiro lote de respiradores e nem a unidade hospitalar que será contemplada pelos equipamentos. Procurada, a Sesa ainda não comentou o caso.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o governador conversou sobre algumas das ações que estão sendo tomadas para equipar o serviço de saúde pública local para tratar os pacientes que serão acometidos pelo novo coronavírus no Espírito Santo. Confira:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h

Dia a dia

Weintraub terá de explicar à PF declaração sobre o Supremo

País

Covid-19: Brasil registra 1.039 óbitos em 24h

Dia a dia

ES atinge a marca de 5.761 curados da covid-19