Sesa: queda de casos e óbitos da covid está consolidada no ES - ES360

Sesa: queda de casos e óbitos da covid está consolidada no ES

O subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde ressaltou a importância do uso da máscara e a higienização das mãos para o controle da pandemia

Operação no Espírito Santo apura fraude na compra de testes de covid-19. Foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay
Covid-19. Foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay

 

Após passar por picos da pandemia do novo coronavírus, entre março e junho deste ano, o Espírito Santo vem apresentando uma redução significativa do número de casos confirmados e óbitos da doença. De acordo com boletim epidemiológico semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os indicadores apontam a consolidação da queda da covid-19.

O subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, explicou que a fase de consolidação da queda se dá pela redução do número de casos, internações e óbitos em todo o estado. Nesta semana, a taxa de transmissão ficou abaixo de 1 no interior, Grande Vitória e Espírito Santo.

A retomada das atividades que aconteceu de forma gradativa, não teve nenhum movimento brusco. Mas o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde lembra que isso só foi possível devido aos protocolos sanitários estabelecidos e também ao uso de máscaras e a higienização regular das mãos. Ele ressaltou a importância de manter esses hábitos para controle da doença.

Internações

O Painel Covid-19 da Secretaria de Saúde aponta que dos 436 leitos de UTIs existentes, 281 estão em uso. Com isso, a taxa de ocupação do Estado nesta quinta-feira (8) é de 63,88%. A ocupação de leitos de enfermaria destinados a pacientes com a covid-19 também está em queda e atingiu 63,26%. Atualmente são 378 leitos, com 239 pacientes internados.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro