Sesa encaminha nova remessa de vacinas contra a covid-19 para municípios - ES360

Sesa encaminha nova remessa de vacinas contra a covid-19 para municípios

Das 101.320 doses recebidas, Estado tinha distribuído apenas 31.736. O reajuste tem como objetivo garantir a imunização dos 34% dos profissionais da saúde, segundo determinação do Ministério da Saúde

Os municípios capixabas receberam entre essa quinta (21) e sexta-feira (22) mais uma remessa de doses da vacina contra a covid-19. O lote ainda faz parte dos 101.320 imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde no início da semana. Segundo o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, apenas 31.736 doses tinham sido distribuídas até o momento, restando 69.584 em seu estoque.

De acordo Reblin, dentro desse quantitativo estão as doses que serão distribuídas aos municípios na segunda semana de fevereiro para o reforço da vacinação. O número será o mesmo daquele que foi encaminhado no início da campanha. Logo, 37.848 doses do imunizante estavam estocadas sem um destino.

Em entrevista à rádio BandNews FM, Reblin explicou o porque dessa situação. “Fizemos uma primeira distribuição proporcional a todas as cidades do Espírito Santo. Ajustamos, durante esses dias, junto com as áreas técnicas, um novo quantitativo em relação aos trabalhadores da saúde, especialmente os de hospitais. Tivemos que fazer um reajuste para atingir 34% desse grupo, meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde”, destacou.

A expetativa, agora, fica por conta da chegada de dois milhões de doses de vacinas vindas da Índia e da liberação da Anvisa de um segundo lote de imunizantes de 4,8 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan. Apesar de não haver uma definição sobre a quantidade de vacinas que o Espírito Santo receberá, Reblin afirma que o Estado está preparado para dar sequência à campanha de vacinação. “Chegando novas doses, as equipes poderão continuar seu trabalho”.

Confira a entrevista completa


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores