Sesa e Anvisa vão definir ações contra o coronavírus no Espírito Santo - ES360

Sesa e Anvisa vão definir ações contra o coronavírus no Espírito Santo

Em reunião, órgão vão definir ações imediatas de prevenção e controle no estado

Bactéria, vírus, doença. Foto: Pixabay
Já são três casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Foto: Pixabay

 

A Sesa (Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo) está estruturando um Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do novo coronavírus. Na próxima quinta-feira (30), será realizada uma reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), onde serão elencadas as diretrizes relacionadas à doença, e, assim, estabelecidas ações imediatas de prevenção e controle no estado.

> China já tem 4.515 casos de coronavírus, com 106 mortos

A Sesa esclareceu que desde que o Ministério da Saúde alertou sobre a possível chegada do vírus no Brasil, as vigilâncias municipais e a rede de saúde foram subsidiadas com informações referentes a identificação de sintomas desencadeados pelo novo coronavírus. A secretaria frisa que todos já estão orientados e instruídos a notificar a Sesa em caso suspeito.

O Ministério da Saúde confirmou no fim da tarde desta terça-feira (28) que o Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus. Além de uma estudante de 22 anos, que está internada em Belo Horizonte, mais duas pessoas têm suspeitas de portar o vírus. Uma delas está em Porto Alegre (RS) e outra em Curitiba (PR). Segundo o ministério, esses pacientes se enquadram na atual definição de caso suspeito.

Mais notícias
Dia a dia

Três acidentes causam mortes de policiais neste Carnaval

Dinheiro

Seu Dinheiro: como evitar prejuízo na compra do dólar

Dia a dia

Orla de Anchieta será revitalizada a partir de março

Dia a dia

Vereador da Serra morre em acidente na BR-101