Serviços digitais da prefeitura de Vitória seguem fora do ar - ES360

Serviços digitais da prefeitura de Vitória seguem fora do ar

Operações como pagamento de IPTU e emissão de notas fiscais continuam indisponíveis. Segundo a prefeitura, site foi invadido por hackers

Mesmo após a prefeitura de Vitória garantir para quinta-feira (12) a retomada dos serviços digitais disponíveis em seu site, operações como pagamento de IPTU e emissão de notas fiscais continuam fora do ar nesta sexta-feira (13).

Ambos os problemas foram relatados por empresários que entraram em contato com a redação do ES360 e preferiram não se identificar. O cenário foi confirmado pela reportagem. Tanto o site do município quanto a aba de serviços estavam indisponíveis.

Em nota divulgada pela prefeitura nessa quinta, o município explicou que “na noite do último sábado (7) os computadores da PMV foram alvo de um ataque global de hackers, a exemplo do que aconteceu com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 3 de novembro e com a Controladoria Geral da União nesta quarta (11)”. Por esse motivo, as equipes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI) realizaram uma varredura e blindagem em toda a rede de servidores do município.

Procurada, a prefeitura de Vitória ainda não comentou o atraso na liberação do sistema.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

OMS diz que ‘aposta mais segura’ é renunciar às festas de Natal e Réveillon

Dia a dia

Segurança Pública no Brasil terá US$ 1,2 bilhão do BID; Espírito Santo vai mapear presos

Dia a dia

Espírito Santo tem alerta de chuva volumosa nesta segunda

País

Em votação unânime, STF manda governo divulgar dados integrais da pandemia