Serra prioriza profissionais da Saúde no início da vacinação contra covid-19 - ES360

Serra prioriza profissionais da Saúde no início da vacinação contra covid-19

Nesta terça-feira (19), 194 profissionais da linha de frente do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves foram vacinados

EUA contratam Sanofi e GSK para produção de 100 milhões de doses de vacina. Foto: Angelo Esslinger/Pixabay
Vacina. Foto: Angelo Esslinger/Pixabay

A Serra recebeu do Governo do Estado 3.763 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a covid-19. Nesta terça-feira (19), 194 profissionais da linha de frente do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves foram vacinados.

A Prefeitura da Serra disse que, neste primeiro momento, as doses serão utilizadas para a vacinação de idosos que vivem em instituições de longa permanência e para os trabalhadores de saúde de hospitais de setores de atendimento direto à covid-19, como urgência e emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal da Saúde vai vacinar os idosos que vivem no Instituto Franciscano, em Nova Almeida. A equipe iniciará a vacinação às 10 horas.

À medida em que novo quantitativo de doses for repassado pelo Governo do Estado, a ecretaria Municipal da Saúde vai ampliar a vacinação dos grupos prioritários que estão determinados pelo Ministério da Saúde.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Começa vacinação de idosos acima de 80 anos. Veja datas

Dinheiro

Espírito Santo terá loteria estadual até julho

Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar