Liberação de obras comerciais e residenciais na Serra será feita via internet - ES360

Liberação de obras comerciais e residenciais na Serra será feita via internet

A partir desse sistema, a empresa ou profissional cadastra o projeto, envia documentos e emite na hora as taxas necessárias para o licenciamento da obra

Serra apresenta projeto para tornar online aprovações de obras. Foto: Prefeitura da Serra

A Serra lançou nesta semana um sistema para aprovação totalmente via internet de projetos para execução de obras residenciais e comercias do município. A partir desse sistema, a empresa ou profissional cadastra o projeto, envia documentos e emite na hora as taxas necessárias para o licenciamento da obra. A partir desse projeto, a prefeitura pretende tornar todos os serviços digitais em dois anos.

“A gente retornou à prefeitura para fazer outro modelo de gestão, com foco na inovação, na tecnologia, na desburocratização e na igualdade. O sistema vai dar mais agilidade e transparência nos processos, além de facilitar a fiscalização. Esse novo modelo de gestão também vai facilitar a transição para outros prefeitos que virão”, pontuou o prefeito Sérgio Vidigal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cláudio Denicoli, reforçou que o sistema é pioneiro no país. “Somos os primeiros a lançar esse sistema. A Serra tem potencial para se tornar a maior cidade em arrecadação do Estado, e queremos tornar o processo mais fácil e ágil para atrair mais projetos habitacionais”, comentou.

A secretária municipal de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, prevê que em dois anos todos os serviços da prefeitura passem a ser digitais. “A prefeitura vai deixar de ter tanto papel”.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

Cultura só libera verba para local sem restrição de circulação

País

Com UTIs lotadas, SP fica perto do colapso

Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória