Série D: Federação protesta contra erro de arbitragem que eliminou Vitória - ES360

Série D: Federação protesta contra erro de arbitragem que eliminou Vitória

Árbitro marcou pênalti para Ituano a alegando toque de mão do lateral Cássio. No entanto, jogador do Vitória estava fora da área

Pênalti polêmico elimina Vitória da Série D. Reprodução / TV Ituano

Após a eliminação do Vitória na Série D do Campeonato Brasileiro com polêmica de arbitragem no jogo contra o Ituano, a Federação de Futebol do Espírito Santo informou que vai se reunir com a CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, para tratar dos casos ocorridos na partida.

 
Aos 22 minutos do segundo tempo, o árbitro baiano Diego Pombo Lopez marcou pênalti para o time paulista alegando toque de mão do lateral Cássio. No entanto, o jogador do Vitória estava fora da área e com o braço junto ao corpo.

Com a conversão da penalidade, o Ituano fez 2 a 1 e se classificou para as quartas-de-final, já que no jogo de ida o placar foi de 0 a 0. Em Itu, o Vitória chegou a fazer 1 a 0, mas acabou tomando a virada com o polêmico gol de pênalti.

Eliminado da competição, o time da capital capixaba ficou impossibilitado de lutar pelo acesso à Série C, deixando o Espírito Santo mais um ano na fila.

Em nota, a Federação de Futebol do Estado, externou indignação referente à falha do árbitro e irrestrita solidariedade ao Vitória.

A entidade acrescentou que desde o início do confronto entre as duas equipes entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da CBF para que escalasse árbritros experientes. Diego Pombo Lopez estava há um mês sem atuar em partidas oficiais.

Nesta semana, o presidente da federação capixaba, Gustavo Vieira, vai se reunir com Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbritragem, para relatar os erros na partida.

A federação também colocou à disposição do Vitória Futebol Clube, advogados caso o clube queira ingressar com qualquer ação legal junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

12 estados elevam restrições: DF, BA, PR, RS e SC fecham lojas

Dia a dia

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 31% no ES

Dinheiro

Acumulada, Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado

País

Brasil tem recorde de mortes por covid pelo 3º dia seguido