Sérgio Vidigal e Fábio Duarte estão no 2° turno na Serra - ES360

Sérgio Vidigal e Fábio Duarte estão no 2° turno na Serra

O ex-prefeito Vidigal encerrou o primeiro turno da disputa com mais de 47% dos votos válidos. O candidato da Rede teve mais de 19% dos votos

Sérgio Vidigal e Fábio Duarte disputarão o segundo turno na Serra. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os candidatos Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede) disputarão o segundo turno das eleições municipais da Serra em 2020.

Com 98,53% das urnas apuradas, o ex-prefeito e atual deputado federal encerrou o primeiro turno com mais de 47% dos votos válidos. Fábio Duarte, candidato apoiado pelo atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), registrou mais de 19% dos votos.

O resultado é diferente do esperado. No último sábado (14), a pesquisa de intenções de voto estimulado da Rede Vitória/Futura, em que os nomes dos candidatos eram apresentados aos eleitores, Sérgio Vidigal somava 44% das intenções de voto. Já Fábio Duarte estava em terceiro lugar, com 5,5% dos votos, atrás de Vandinho Leite, com 15,7%.

Apesar da vantagem, Vidigal disse à rádio BandNews FM após a confirmação do segundo turno, que já se preparava para uma nova disputa. “Sempre trabalhamos com a possibilidade de dois turnos. No primeiro turno não tivemos condições de debater a cidade as propostas. Agora teremos condições de discutir os temas importantes que mais interessam a nossa população”.

Questionado sobre os acordos que poderão ocorrer com os demais partidos, o deputado federal disse que está aberto ao diálogo. “Começo amanhã (16) a discutir a campanha do segundo turno. Mas fazer muitos acordos pode inviabilizar (o governo). Mas não tenho nenhuma dificuldade para conversar. Precisamos de união das forças políticas”, disse Vidigal.

Já Fábio Duarte promete se aproximar ainda mais dos eleitores. “Vou dialogar com os demais candidatos. Mas independentemente das conversas, a partir de amanha, vou para a rua me apresentar. O Segundo turno é uma nova historia, um novo momento. O jogo não é desigual. (No primeiro turno ) tive um tempo muito pequeno para me apresentar e agora teremos mais de tempo para convencer os eleitores para renovar a política em nossa cidade”, frisou o vereador que concorrerá contra Vidigal no próximo dia 29


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: casos de coronavírus em 24h é o maior desde julho no ES

Dia a dia

Espírito Santo tem a maior expectativa de vida do país após 60 anos

País

Pazuello reconhece “repique” da covid-19 e minimiza falta de plano de vacinação

País

Ministro da saúde se queixa de pancadaria e diz que, se cair, ‘sairá feliz’