Semana do Servidor da Ufes começa nesta segunda em formato 100% virtual - ES360

Semana do Servidor da Ufes começa nesta segunda em formato 100% virtual

A programação segue até o dia 30, com atividades como oficinas, lives, cursos, debates, videoaulas e atrações culturais, entre outras

A Semana do Servidor 2020 da Ufes começa nesta segunda-feira (26) em formato totalmente virtual. A sessão de abertura da Semana está marcada para as 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Ufes. Com variedade de conteúdo, a programação segue até o dia 30, com atividades como oficinas, lives, cursos, debates, videoaulas, atrações culturais, entre outras.

Poderão participar das oficinas os servidores ativos e aposentados da Ufes, incluindo o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e os prestadores de serviços da Universidade.

Nas demais atividades, sem limitação de vagas, poderão participar toda a comunidade acadêmica e os servidores de outras instituições – Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e universidades federais da região sudeste. A iniciativa do evento é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com o planejamento da comissão organizadora integrada por servidores dos quatro campi da Universidade.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda, destaca a atualidade de algumas temáticas que estão na programação, como alimentação saudável, plantas medicinais e seus benefícios para a saúde, a importância da atividade física, a comunicação não violenta, os cursos e oficinas, além das apresentações culturais. Josiana assinala, também, que o evento promoverá a integração e ambientação dos novos servidores da Ufes, por meio de curso on-line assíncrono para os que ingressaram a partir do final de 2018.

“A Semana é um momento especial para todos nós, servidores técnicos e docentes, pois proporciona integração, aprendizado e compartilhamento de experiências, o que consolida as nossas potencialidades”, ressalta o reitor Paulo Vargas.

Semana do Servidor Colaborativa

A Ufes participará da Semana do Servidor Colaborativa, em conjunto com outras oito universidades federais da região Sudeste. A abertura do evento será, também, nesta segunda-feira, às 10 horas, com a presença do reitor Paulo Vargas e dos dirigentes das demais instituições federais de ensino superior da região. O evento prossegue até a sexta-feira, 30, com extensa programação (confira em anexo). Com o tema Transformando o trabalho e fortalecendo vínculos, as atividades da Semana serão totalmente desenvolvidas em formato virtual, e as sessões abertas serão transmitidas pelo YouTube.

O formato da Semana do Servidor 2020 das nove universidades federais permitirá a interação entre a comunidade universitária das instituições de ensino. Estão com participação confirmada as universidades federais do Espírito Santo (Ufes), de São Paulo (Unifesp), do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), do Triângulo Mineiro (UFTM), Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), da Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), de Juiz de Fora (UFJF) e de Uberlândia (UFU). Cada instituição de ensino seguirá com sua própria programação, e as atividades que não necessitam de inscrição prévia são abertas aos servidores de todas as universidades participantes.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Motoristas de coleta de lixo fazem greve em Vila Velha

Eleições 2020

Segundo turno: conheça as proposta do candidato Fábio (Rede) para a Serra

Eleições 2020

Segundo turno: conheça as proposta de Sérgio Vidigal (PDT) para a Serra

Dia a dia

População denuncia arrastão em Fradinhos e Santa Cecília, em Vitória