Seis serviços por aplicativos que facilitam o dia a dia - ES360

Seis serviços por aplicativos que facilitam o dia a dia

Com um celular na mão, nem mesmo se preocupar em levar a CNH no bolso é preciso mais. Confira os apps que facilitam a vida em nosso cotidiano

Conferir e pagar uma multa de trânsito, buscar o preço mais baixo da gasolina na sua região, recarregar o cartão de transporte público. Esses e muitos outros serviços já estão disponíveis a usuários e consumidores por aplicativo. Com um celular na mão, nem mesmo se preocupar em levar a CNH no bolso é preciso mais. Confira aplicativos de serviços que facilitam a vida no dia a dia.

Habilitação no app

Esquecer a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em casa não é mais um problema. Com o app “Carteira Digital de Trânsito”, o motorista pode acessar a habilitação pelo celular e também o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Os documentos ficam disponíveis até mesmo offline, ou seja, sem acesso à internet. Para ter a CNH digital, é preciso que o condutor já tenha o documento de papel com o QR Code (localizado na parte interna da carteira). Todas as CNHs emitidas a partir de maio de 2017 contam com essa tecnologia.

Notificação de multas e desconto de 40% no pagamento

Fazendo um cadastro no app “SNE”, sigla de Sistema de Notificação Eletrônica, o motorista pode passar a receber as infrações de trânsito eletronicamente e não mais em papel. Pode, também, pagar as multas com até 40% de desconto, caso opte por não apresentar defesa nem recurso. O desconto vale após aderir ao SNE, e as infrações cometidas antes de o motorista aderir ao sistema tem possibilidade de desconto de até 20%.

Cartão GV

Com a integração dos ônibus Transcol e municipais de Vitória e Vila Velha, passageiros da Grande Vitória passaram a contar com o Cartão GV (bilhete único), cuja recarga pode ser feita pelo app “ÔnibusGV” ou diretamente no app de empresas parceiras do sistema, que fazem a recarga online com cartão de crédito ou com saldo adicionado aos apps. Algumas empresas oferecem até desconto na recarga e cashback (dinheiro de volta).

Estacionamento rotativo

Em alguns municípios do estado, o estacionamento rotativo também pode ser pago diretamente via app próprio ou em apps parceiros. Em Vitória, o pagamento pode ser feito pelo PicPay, usando cartão de crédito ou o saldo disponível no app. Já na Serra, o uso da vaga pode ser pago pelo aplicativo “Rotativo Serra”. Nele, também é possível saber a disponibilidade de vagas e efetuar o pagamento com cartão de crédito e débito.

Marcação de consultas online

Em Vitória, o agendamento das consultas médicas nas unidades de saúde do município são feitas pelo app “Vitória Online” ou pelo site da prefeitura, sem precisar ir até o local. Pelo app, também é possível agendar vacinas de rotina e outros serviços, como uso de campo de futebol em parques. O app permite, ainda, fazer uma denúncia ou reclamação clicando no “156 online”.

Busca de preços de produtos e gasolina

Quer saber o preço da gasolina nos postos da sua região ou onde o produto que você procura está mais barato? O app “Menor Preço” permite buscar os preços de um produto em centenas de estabelecimentos no estado. As informações são atualizadas toda vez que um estabelecimento realiza uma venda. A busca pelo produto pode ser feita pelo código de barras, pela marca ou pela descrição.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Variante de Manaus amplia carga viral e é mais transmissível

Política

Governadores se articulam para comprar vacinas em conjunto

Dia a dia

Secretário de estatais pede demissão e gera baixa na Economia

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência