Seis cidades do ES zeraram o número de casos de coronavírus - ES360

Seis cidades do ES zeraram o número de casos de coronavírus

Número total de pessoas contaminadas também é o mesmo de pessoas curadas. Confira as cidades

Coronavírus. Foto: Pixabay

Embora as notificações do novo coronavírus tenham crescido em todo o Espírito Santo, seis cidades do interior já têm 100% das pessoas curadas, segundo mostra o Painel Covid-19 na tarde desta sexta-feira (22). Ou seja, todos os infectados que foram registrados se recuperaram da doença.

São eles os municípios de Ibitirama, que tinha apenas um caso; Divino de São Lourenço, com 20 casos; Venda Nova do Imigrante, com 34; Jaguaré, três casos; Rio Novo do Sul, seis; e Apiacá registrou 10 confirmados e também curados.

> ES registra 34 mortes por covid-19 em 24 horas

O número de pacientes curados no estado é de 4.430 casos, o que corresponde a 46,5% do total de contaminados. Nesta sexta, já eram 9.520 casos no Espírito Santo.

A maior parte desses municípios possui população inferior a 15 mil pessoas, segundo aponta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com exceção de Jaguaré e Venda Nova do Imigrante – que possui 28.644 e 24.800 habitantes, respectivamente -, eles figuram entre os menos populosos do estado, o que pode ter contribuído para a lenta disseminação do vírus.

O diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, explica que a covid-19 está concentrada nas regiões de grande intensidade demográfica, e por isso chegou mais lentamente ao interior. “O vírus fica concentrado onde há maior fluxo de gente. Essas cidades do estado são pequenas, não estão integradas à dinâmica da Grande Vitória, e, em certa medida, não estão ligados às rodovias e aos mercados da região metropolitana. Então os riscos são menores”, pontua.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Cult

Baterista do histórico ‘Kind of Blue’, Jimmy Cobb morre aos 91 anos

Dia a dia

Renato Casagrande testa positivo para covid-19

Política

Centrão entra no Ministério da Saúde e militares devem ganhar mais 20 cargos

Dinheiro

Postura frente à pandemia piora imagem do Brasil no exterior e afasta investidores