Seis cidades do ES zeraram o número de casos de coronavírus - ES360

Seis cidades do ES zeraram o número de casos de coronavírus

Número total de pessoas contaminadas também é o mesmo de pessoas curadas. Confira as cidades

Coronavírus. Foto: Pixabay

Embora as notificações do novo coronavírus tenham crescido em todo o Espírito Santo, seis cidades do interior já têm 100% das pessoas curadas, segundo mostra o Painel Covid-19 na tarde desta sexta-feira (22). Ou seja, todos os infectados que foram registrados se recuperaram da doença.

São eles os municípios de Ibitirama, que tinha apenas um caso; Divino de São Lourenço, com 20 casos; Venda Nova do Imigrante, com 34; Jaguaré, três casos; Rio Novo do Sul, seis; e Apiacá registrou 10 confirmados e também curados.

> ES registra 34 mortes por covid-19 em 24 horas

O número de pacientes curados no estado é de 4.430 casos, o que corresponde a 46,5% do total de contaminados. Nesta sexta, já eram 9.520 casos no Espírito Santo.

A maior parte desses municípios possui população inferior a 15 mil pessoas, segundo aponta dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com exceção de Jaguaré e Venda Nova do Imigrante – que possui 28.644 e 24.800 habitantes, respectivamente -, eles figuram entre os menos populosos do estado, o que pode ter contribuído para a lenta disseminação do vírus.

O diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, explica que a covid-19 está concentrada nas regiões de grande intensidade demográfica, e por isso chegou mais lentamente ao interior. “O vírus fica concentrado onde há maior fluxo de gente. Essas cidades do estado são pequenas, não estão integradas à dinâmica da Grande Vitória, e, em certa medida, não estão ligados às rodovias e aos mercados da região metropolitana. Então os riscos são menores”, pontua.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Ataque a faca deixa ao menos dois mortos na França; suspeito foi preso

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas

Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp