Seis cervejarias capixabas premiadas no Concurso Brasileiro de Cerveja 2020 - ES360

Seis cervejarias capixabas premiadas no Concurso Brasileiro de Cerveja 2020

Cervejas premiadas. Foto: Daniel Zimmeramann
Jurados provaram mais de 3 mil amostras. Foto: Daniel Zimmeramann/Divulgação

 

Seis cervejarias capixabas foram premiadas Concurso Brasileiro da Cerveja 2020, realizado em Blumenau durante o Festival Brasileiro da Cerveja. O concurso foi realizado no último fim de semana e a premiação foi divulgada na última terça-feira (10).

A Cervejaria Barba Ruiva, de Domingos Martins, em parceira com a Manobier, levou o ouro com a Rauchbock, na categoria Smoke Beer, que também foi premiada no ano passado no World Beer Awards.

Conquistaram a medalha de prata a Cervejaria Trindade, de Vitória, com a Laranjito Amber Ale, categoria American-Style Brown Ale. Já a Hood Cervejaria, de Vila Velha, levou a prata pela RIS (Russian Imperial Stout) Nuts for Vanilla, que já tinha ganhado o ouro no Mondial de la Bière no ano passado.

Levaram o bronze a Cervejaria Espírito Santo, de Vitória, com uma Belgian-style Dubbel e a Kingbier, de Vila Velha, com a King Red Dragon, uma Irish Red Ale. Já a estreante nas premiações Três Torres, de João Neiva, levou o bronze pela Hop Red, uma American Red Ale.

Concurso

A avaliação foi feita por mais de 100 jurados nacionais e internacionais nos dias 7 a 9 de março. Foram julgadas 3.284 amostras de cerveja. Esta foi a oitava edição da competição e a que teve o maior número de cervejarias inscritas: 634. O número é 25% maior do que em 2019.

“Tivemos marcas de todo o Brasil participando e ficamos felizes em ver alta qualidade dos rótulos”, comenta a coordenadora técnica do Concurso Brasileiro de Cervejas, Fernanda Bressiani.

Foram inscritas amostras em 146 estilos. O mais disputado foi o India Pale Ale (IPA) com 235 rótulos concorrentes. Em seguida, veio o primeiro estilo brasileiro, Catharina Sour, com 157 amostras.

Leticia Orlandi é jornalista e entusiasta de cervejas artesanais. Escreve sobre histórias e sabores por trás de cada copo.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas