Sedu prorroga aplicação de provas online para alunos da rede pública - ES360

Sedu prorroga aplicação de provas online para alunos da rede pública

Segundo a secretaria, o prazo foi estendido devido à necessidade de ajustes técnicos e adaptação de escolas e estudantes à plataforma

Foi prorrogado o prazo de aplicação das avaliações diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática, realizadas com alunos da Rede Estadual de Ensino desde a última quarta-feira (15). Os exames, destinados à avaliação do aprendizado no período de pandemia, terminam na próxima segunda-feira (27).

De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), os alunos terão mais este tempo devido à existência da necessidade de ajustes técnicos e adaptação de algumas escolas e estudantes quanto ao uso da plataforma e do aplicativo para a realização das provas. As datas de aplicação das avaliações das demais áreas do conhecimento não foram alteradas, permanecendo de acordo com o cronograma já divulgado anteriormente.

Esses diagnósticos, segundo a Sedu, servirão para levantar evidências e identificar possíveis defasagens de aprendizado, levando em conta o período da pandemia do coronavírus. A partir da análise dos resultado, será possível ter uma melhor compreensão da turma em relação às habilidades consolidadas.

Com os resultados encontrados, a secretaria irá nortear o planejamento, as propostas de intervenções pedagógicas e adaptar a continuidade do processo educativo. As avaliações não são pontuadas e podem ser realizadas pelos estudantes em casa, no formato on-line.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata

Dia a dia

Espírito Santo tem 22 mortes pela covid e 91 mil casos

País

Ministério da Saúde confirma mais de 100 mil mortos por covid-19 no Brasil