Secretário diz que tolerância contra criminosos será “zero” - ES360

Secretário diz que tolerância contra criminosos será “zero”

Roberto Sá afirmou ainda que qualquer reação dos criminosos terá resposta imediata e frisou que no carnaval o nível de segurança será acima do normal

Após a prisão de um dos principais nomes do tráfico de drogas do Complexo da Penha, em Vitória, na última terça-feira, o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, afirmou que qualquer reação dos criminosos terá resposta imediata da polícia e reforçou que, durante o Carnaval, a região terá patrulhamento com “nível de segurança acima do normal”.

Geovani de Andrade Bento, o “Vaninho”, 24 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em Guarapari, quando voltava do Rio de Janeiro. Ele usava documento falso e estava acompanhado por outras quatro pessoas em dois veículos.

Vaninho tinha diversas passagens pela polícia e mandado de prisão em aberto por três tentativas de homicídio contra policiais. As quatro pessoas que o acompanhavam foram soltas após assinarem termo circunstanciado.

Complexo da Penha

De acordo com o secretário, Vaninho é investigado pelos ataques ocorridos no bairro Piedade desde o ano passado e também será investigado pelos ataques ocorridos na última sexta-feira na avenida Leitão da Silva.

Desde o dia 5, a polícia realiza uma operação no Complexo da Penha. Após os ataques de sexta-feira, outro importante nome do tráfico da região foi preso: Jaderson Barbosa Alves, conhecido como “Mala Velha”, que seria o segundo na linha de sucessão, depois de Vaninho.

Sá disse que as forças de segurança estão atuando de forma integrada. “Não vamos tolerar qualquer tipo de ataque à sociedade e aos policiais. Tolerância zero contra essa criminalidade”, afirmou.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

2ª Turma do STF arquiva denúncia contra Arthur Lira

Dinheiro

Gasolina já custa até R$ 5,69 na Grande Vitória

Dia a dia

ES é o sétimo estado com maior número de mortes do país

Dia a dia

ES registra 25 óbitos e 1.086 casos de covid-19 em 24h