Secretário da Saúde faz apelo para população ficar em casa após 20 horas - ES360

Secretário da Saúde faz apelo para população ficar em casa após 20 horas

O pedido foi feito durante o pronunciamento na tarde desta segunda-feira (14)

FOTO: PIXABAY
Brinde. Foto: Pixabay

O secretário da Saúde, Nésio Fernandes, fez um apelo para que a população de municípios classificados como de risco moderado e alto não saia de casa após às 20 horas de segunda a sexta-feira e evitem circular no finais de semana. O pedido foi feito durante o pronunciamento na tarde desta segunda-feira (14).

Segundo o secretário, o estado vive uma nova fase de aceleração da curva de casos, internações e óbitos e a expectativa é que esse cenário permaneça nas próximas oito semanas. E com o período do verão, férias e festas de fim de ano se aproximando, a preocupação aumenta.

“Existem avaliações que apontam que o resultado das interações sociais decorrentes das festas de fim de ano, possamos ter uma repercussão de mortes, internações e contaminados semelhantes ou ainda piores do que o do primeiro pico no estado”, ressaltou Nésio.

A recomendação da Secretaria da Saúde é que a população dos municípios classificados em risco moderado e alto devem evitar sair após às 20 horas e aos domingos para diminuir a exposição e a transmissão da covid-19. O ideal, segundo o secretário, é que “as pessoas busquem atividades mais intimista e sem aglomeração, principalmente nas festas de fim de ano”.

Assista na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Santa Casa de São Paulo está com UTIs lotadas há quatro dias por alta de casos de covid

País

Anvisa autoriza em caráter emergencial distribuição de oxigênio com pureza menor em Manaus

Dia a dia

Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro

Dia a dia

ES aguarda definição sobre quantidade de vacinas contra a covid-19