Secretário da Saúde defende uso de vacina com eficácia acima de 50% e dose única - ES360

Secretário da Saúde defende uso de vacina com eficácia acima de 50% e dose única

Nésio Fernandes usou as redes sociais neste domingo para se manifestar sobre imunização. única. "Efetividade suficiente para salvar vidas", disse

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, defendeu na tarde deste domingo (3) em suas redes sociais o uso de vacinas contra a covid-19 com eficácia acima de 50% e os imunizantes com doses únicas de aplicação.

O assunto foi abordado pelo secretário como “a guerra de torcida em torno a eficácia das vacinas”, já que alguns imunizantes em produzidos requerem duas aplicações para garantir a segurança do paciente.

Na opinião de Fernandes, é preciso avaliar o uso das vacinas de dose únicas, caso as mesmas sejam comprovadamente seguras e com eficácia acima do mínimo de 50%. “É válido num contexto de calamidade”, considerou o chefe da Saúde no Espírito Santo.

Nésio Fernandes também ponderou uma estratégia de dupla vacinação. Uma de duas doses para grupos de risco; e outra de dose única para o restante da população.

No dia anterior, sábado (2), o secretário já havia se manifestado nas redes sociais. Durante balanço sobre a vacinação no país, Fernandes criticou a atuação do governo federal em relação ao enfrentamento da pandemia e disse que o Estado agirá se preciso. “Se a união falhar, compraremos vacinas para imunizar todo o povo”.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES prevê ampliar leitos de UTI para covid-19 até a primeira semana de fevereiro

Dia a dia

Estado cria “vacinômetro” para acompanhar imunização em tempo real

Dia a dia

ES avalia vacina obrigatória para trabalhadores da Saúde

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19