Secretaria da Saúde proíbe passeatas e comícios em todo o Espírito Santo - ES360

Secretaria da Saúde proíbe passeatas e comícios em todo o Espírito Santo

O secretário da Saúde frisou que o comportamento das campanhas eleitorais não estavam respeitando o decreto de distanciamento social

Secretário da Saúde, Nésio Fernandes. Foto: Divulgação/Sesa

A Secretaria da Saúde proíbe eventos presenciais de campanhas políticas que provoquem aglomeração como passeatas, bandeiraços e comícios a partir desta quarta-feira (4) em todo o Espírito Santo. O anúncio foi feito durante um pronunciamento do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

O secretário frisou que o comportamento das campanhas eleitorais não estavam respeitando o decreto de distanciamento social do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), no que diz respeito a diversas atividades que promoviam aglomeração.

A Secretaria da Saúde atualizou notas técnicas da Vigilância Sanitária para que junto com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) de maneira explícita e clara as atividades de campanha que levam aglomeração de pessoas fossem terminantemente proibidas em todo território capixaba. Ontem, a determinação do TRE-ES falava em proibição de eventos de campanha  apenas para municípios em risco moderado ou alto. Mas agora a restrição vale para todo o território capixaba.

“Não queremos deixar dúvidas e queremos alertar toda a sociedade que o comportamento social, principalmente das organizações sociais ou políticas que levam a aglomeração de pessoas, colocam a vida da população em risco. E no momento que estamos vivendo dessa pressão da quádrupla de doenças sobre o sistema de saúde, não é possível tolerar qualquer tipo de indisciplina”, disse o secretário da Saúde.

A Secretaria da Saúde, TRE-ES, Secretaria de Segurança Pública e órgãos de controle vão monitorar de maneira multidisciplinar o comportamento dos partidos políticos durante as campanhas.

Assista o pronunciamento na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

'Armar o povo fere papel das forças armadas', diz Jungmann

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

País

Doria anuncia 'restrição de circulação' entre 23h e 5h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas