Secretaria da Saúde proíbe passeatas e comícios em todo o Espírito Santo - ES360

Secretaria da Saúde proíbe passeatas e comícios em todo o Espírito Santo

O secretário da Saúde frisou que o comportamento das campanhas eleitorais não estavam respeitando o decreto de distanciamento social

Secretário da Saúde, Nésio Fernandes. Foto: Divulgação/Sesa

A Secretaria da Saúde proíbe eventos presenciais de campanhas políticas que provoquem aglomeração como passeatas, bandeiraços e comícios a partir desta quarta-feira (4) em todo o Espírito Santo. O anúncio foi feito durante um pronunciamento do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

O secretário frisou que o comportamento das campanhas eleitorais não estavam respeitando o decreto de distanciamento social do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), no que diz respeito a diversas atividades que promoviam aglomeração.

A Secretaria da Saúde atualizou notas técnicas da Vigilância Sanitária para que junto com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) de maneira explícita e clara as atividades de campanha que levam aglomeração de pessoas fossem terminantemente proibidas em todo território capixaba. Ontem, a determinação do TRE-ES falava em proibição de eventos de campanha  apenas para municípios em risco moderado ou alto. Mas agora a restrição vale para todo o território capixaba.

“Não queremos deixar dúvidas e queremos alertar toda a sociedade que o comportamento social, principalmente das organizações sociais ou políticas que levam a aglomeração de pessoas, colocam a vida da população em risco. E no momento que estamos vivendo dessa pressão da quádrupla de doenças sobre o sistema de saúde, não é possível tolerar qualquer tipo de indisciplina”, disse o secretário da Saúde.

A Secretaria da Saúde, TRE-ES, Secretaria de Segurança Pública e órgãos de controle vão monitorar de maneira multidisciplinar o comportamento dos partidos políticos durante as campanhas.

Assista o pronunciamento na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Candidatos recebem R$ 4,1 milhões para o 2º turno; veja quem mais recebeu

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 23 mortes e 1.789 casos em 24 horas

Mundo

“Cão de guarda” vence prêmio de foto de pet mais engraçada em 2020

País

Fiscal do Carrefour que aparece nos vídeos da morte de João Alberto Freitas é presa