Sarampo: mais de 100 postos vão vacinar - ES360

Sarampo: mais de 100 postos vão vacinar

Grande Vitória. Prioridade é imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos, a partir de segunda-feira, dia 7

Mais de 100 postos de saúde na Grande Vitória vão vacinar contra o sarampo a partir da próxima segunda-feira, 07, até o dia 25 deste mês. A ação faz parte da campanha nacional de vacinação. Nesta fase, o público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já o Dia “D” está previsto para acontecer em 19 de outubro.

Em Vila Velha, as equipes de vacinação da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) atuarão em 16 unidades de saúde, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. No Dia “D”, além das unidades, que funcionarão das 8h às 17h, também será aberto um posto de vacinação no Boulevard Shopping, das 10h às 21h.

A prefeitura da Serra informou que as doses estarão disponíveis em todas as 39 unidades de saúde do município. O horário de vacinação nas unidades regionais acontece das 8h30 às 16h30. Nas demais unidades básicas, a imunização será de acordo com o horário da sala. O Dia “D” acompanhará o calendário nacional e está previsto em todas as unidades.
De segunda a sexta-feira, 19 salas de vacinação estarão oferecendo a dose no município de Cariacica, das 7h30 às 15h30. Haverá também imunização no dia 19.

Na capital, a Semus (Secretaria Municipal de Saúde) disse que as 28 unidades de saúde com sala de imunização participarão da campanha nacional contra o sarampo. A Semus não informou sobre nenhuma ação no Dia “D”.

Dois casos confirmados no Espírito Santo

Na última semana, mais um caso de sarampo foi confirmado no estado. Um bebê de sete meses, morador de Campo Grande, Cariacica, contraiu o vírus. Em agosto, o primeiro caso no Espírito Santo também foi registrado no município, em uma adolescente de 19 anos. As duas vítimas tinham histórico de viagem para outros estados.

O sarampo é uma doença viral aguda altamente transmissível por gotículas veiculadas por tosse ou espirro, por via aérea. Os principais sintomas são febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. Depois, aparecem manchas vermelhas na pele.

Saiba onde se vacinar:

Cariacica

De segunda a sexta, das 7h30 às 15h30, nas unidades: Bela Aurora, Bela Vista, Operário, Cariacica Sede, Itaquari, Itapemirim, Novo Brasil, Nova Rosa da Penha II, Oriente, Rio Marinho, Santa Bárbara, Santa Fé, São Francisco, Jardim América, Porto de Santana, Jardim Botânico e Valparaíso. No sábado (19), terá o Dia “D“.

Serra

39 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. No sábado (19), todas as unidades farão a imunização.

Vitória

A vacinação será oferecida em 28 unidades.

Vila Velha

Nas 16 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. No sábado (19), além das unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 17h, haverá ação no Shoppings Boulevard (das 10h às 21h).

Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência