Sandro Locutor, Euclério Sampaio e Marcos Bruno lideram disputa em Cariacica - ES360

Sandro Locutor, Euclério Sampaio e Marcos Bruno lideram disputa em Cariacica

Segundo pesquisa Rede Vitória/Futura, os candidatos possuem 9,8%, 7,5% e 5,8 das intenções de votos estimuladas. Margem de erro é de 4 pontos

Sandro Locutor, Euclério Sampaio e Marcos Bruno lideram disputa em Cariacica. Foto: Reprodução
Os candidatos Sandro Locutor, Euclério Sampaio e Marcos Bruno lideram disputa eleitoral pela prefeitura de Cariacica. Foto: Reprodução

Sandro Locutor (PROS), Euclério Sampaio (DEM) e Marcos Bruno (Rede) lideram a disputa eleitoral pela prefeitura de Cariacica. Segundo a pesquisa estimulada da Rede Vitória/Futura, em que os eleitores escolhem em uma lista os candidatos da sua escolha, os políticos obtiveram 9,8%, 7,5% e 5,8% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos.

Em quarto lugar está o doutor Heraldo Lemos (PCdoB), com 5,2%; Adilson Avelina (PSC), com 3,8%; Joel da Costa (PSL), com 3,7%; dr. Motta (DC), com 3,5%, Professor Saulo (PSB), com 3,3%; Celia Tavares (PT), com 2,5%; subtenente Assis (PTB), com 2,3%; Celso Andreon (PSD), com 2,2%; dr. Helcio (PP), com 1,8%; Bia Biancardi (PMB), com 0,5% e Ivan Bastos (MDB), com 0,2%.

O número de eleitores indecisos, que não sabem ou que não responderam a pesquisa é de 28,7%. Não votam em ninguém, branco e nulo 19,2% dos entrevistados.

Intenção espontânea

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores não possuem nenhuma lista de candidatos, Euclério Sampaio lidera o ranking com 3,7% das intenções de voto.

Na sequência estão Sandro Locutor com (3,5%), doutor Heraldo Lemos (2,5%), Marcos Bruno (2,2%), dr. Motta (2%), Joel da Costa (1,8%), Adilson Avelina (1,3%); subtenente Assis (1,2%); Celia Tavares (1,2%); dr. Helcio (1%); Celso Andreon (0,7%), e professor Saulo (0,7%). Com a margem de erro, todos possuem chances de alcançar o cargo.

Não sabem, não responderam ou estão indecisos 54,8% dos entrevistados. Não votam em ninguém, branco ou nulo 20,3%. Outros representam 3,2% dos eleitores.

Rejeição estimulada

Sandro Locutor (7,5%), Euclério Sampaio (7,3%) e Adilson Avelina (5,7%) estão em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, no ranking do maior índice de rejeição entre os candidatos apresentados.

Dão sequência à lista Marcos Bruno (5,7%); Joel da Costa (4%); subtenente Assis (3,7%); Celia Tavares (3,5%); Celso Andreon (2,3%); Ivan Bastos (2,3%); dr. Motta (2,3%); professor Saulo (2,2%); Bia Biancardi (1,7%); doutor Heraldo Lemos (1,3%); e dr. Helcio (1,3%).

Do total de entrevistados, 9% disseram rejeitar todos os candidatos; 33% deles não rejeita nenhum tem 33,3%; e 22,3% não sabe ou não respondeu a pesquisa.

Metodologia

O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%. No total, foram ouvidos 600 eleitores, face a face, entre os dias 2 e 3 de outubro, respeitando todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-04597/2020.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Casos de covid-19 voltam a crescer no Espírito Santo

Cult

Cinemas de Vitória e Vila Velha voltam a funcionar nesta quinta-feira

Dia a dia

Aeroporto de Vitória voltará a ter voos para Congonhas em novembro

Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo