Samba e choro invadem o projeto de lives "Espírito Som" na próxima quinta - ES360

Samba e choro invadem o projeto de lives “Espírito Som” na próxima quinta

Raimundo Machado e grupo vão apresentar um repertório com músicas de Paulinho da Viola e Cartola. Saiba como assistir

Cantor Raimundo Machado é um dos próximos convidados do projeto “Espírito Som”. Foto: Arquivo Pessoal

Preste a entrar na terceira semana de apresentações, o projeto de lives “Espírito Som” continua a todo vapor. Com transmissão ao vivo para todo o Espírito Santo na TV Capixaba e nas redes sociais do portal ES360, quem faz um show nesta quinta-feira (27), a partir das 18h50, é o conjunto de samba Raimundo Machado e Grupo.

O repertório fará uma homenagem aos grandes artistas do choro, como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Cartola e João Nogueira. E entre algumas da músicas que estão tocadas, destacam-se “Mineira”, de João Nogueira; “Nova Ilusão”, de Pedro Caetano e “Onde A Dor Não Tem Razão”, do Paulinho da Viola.

“Essa apresentação envolve duas gerações de músicos: a minha, que já atuo no ramo há muitos anos, e um grupo de jovens que estão despontando no estado. Todos eles estão na faixa dos 20 a 22 anos, começando suas carreiras. Ultimamente, tenho dedicado uma boa parte do meu trabalho para dividir espaço com essa galera nova”, conta Raimundo, que é o vocalista do grupo.

Acompanhado no palco por Matheus Viana (flauta), Luciano Furtado (violão) e Edson Neto (pandeiro), Raimundo também contará com a presença especial de Luciana Nunes, cantora piauiense do grupo “Arrumadinho” que mora em Vitória há cerca de dois anos. “Cantamos para as pessoas curtirem. Vamos do samba intimista ao mais agitado. Fazemos o que o público quer ouvir”, disse Luciana.

Projeto

De caráter beneficente, o projeto “Espírito Som” busca arrecadar fundos para os artistas locais, que perderam a fonte de renda durante a pandemia da covid-19. As doações poderão ser feitas pelo PicPay ou em uma conta corrente que será divulgada durante a live. Serão quatro shows apresentados todas as quintas-feiras, no mesmo horário, até o dia 3 de setembro.

A transmissão será feita dentro do 244/Club, em Vitória, mas sem a presença do público e tomando todas as medidas necessárias de prevenção contra o vírus. Cada apresentação terá 1 hora, aproximadamente. Assim que o show parar de ser exibido na televisão, às 19h20, ele continuará sendo no YouTube e Facebook da TV Capixaba e do portal ES360.

Para encerrar a programação de agosto, a próxima atração é a cantora e produtora Eliane Gonzaga, cujo show será um tributo a Ivan Lins.

A ação é fruto da parceria entre o pub 244/Club, em Vitória, e a Rede Capixaba de Comunicação.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”