Samba do ‘Bom Gosto’ toma conta da Ilha - ES360

Samba do ‘Bom Gosto’ toma conta da Ilha

Grupo grava o DVD ‘Curtir a Vida’ na capital, neste domingo, ao lado de grandes nomes como Péricles, Xande de Pilares, É o Tchan, entre outros

Bom Gosto já se apresentou em Vitória outras duas vezes. Vocalista Mug diz que gostaram tanto da energia da cidade que decidiram voltar. Foto: Divulgação
Bom Gosto já se apresentou em Vitória outras duas vezes. Vocalista Mug diz que gostaram tanto da energia da cidade que decidiram voltar. Foto: Divulgação

A semelhança pode não saltar aos olhos, mas lugares como Bar da Zilda e Clube da Pesca, em Vitória, têm em comum as tradicionais rodas de samba. Os responsáveis por esse sucesso são os cariocas do grupo Bom Gosto, que vão gravar seu novo DVD “Curtir a Vida”, na capital, neste domingo, às 16h, no Ilha Shows. E para tornar o encontro pra lá de animado, o grupo desembarca por aqui com convidados especiais, entre eles, Péricles, É o Tchan!, Turma do Pagode e Xande de Pilares.

Em cima de um palco 360º, a banda comemora mais de 20 anos de carreira, relembrando músicas que os levaram ao reconhecimento nacional, como “Curtindo a Vida”, “Patricinha de Olho Azul” e “Na Madrugada”. A turma curte o sucesso desse formato de show desde quando iniciou o projeto “Roda de Samba do Bom Gosto”, no início dos anos 2000.

Cheios de bom humor e vontade de continuar tocando, não é a toa que o novo trabalho tenha no título uma celebração à vida. “‘Curtir a Vida’ é, ao mesmo tempo, a vontade de continuar tocando e de espalhar nosso trabalho pelo país, com mais fôlego e amor pelo que fazemos”, diz o vocalista Mug, que também assume o cavaquinho.

Apesar do ótimo momento, o artista afirma que o repertório do show foi pensado sobretudo para homenagear ícones do gênero. Durante a apresentação, haverá canções de Alcione e Fundo de Quintal. “Fizemos alguns pot-pourris que os fãs gostam de cantarmas na nossa onda, com um pouco do nosso tempero”.

E para tornar o momento ainda mais especial, eles convidaram músicos de renome e que carregam o gingado do samba no DNA. “Todos os convidados também são nossos amigos. O Xande, por exemplo, é nosso padrinho desde o Fundo de Quintal, lá em 2000. O ‘Péricão” é outro amigo, só nunca tínhamos subido ao palco juntos. Agora, nos encontramos. Vai ser uma festa”, conta.

A paixão por Vitória veio após a primeira visita da banda, há oito anos. Dela surgiu o desejo de apresentar e gravar o DVD na ilha. “Quando chegamos aqui, ficamos em transe com a Praia de Camburi… Nos apresentamos aqui mais umas duas vezes, e ambas foram densas, com uma energia muito gostosa”, relembra Mug. “Estamos empolgados para sentir isso tudo de novo, desta vez acompanhados”, completa.

Gravação do DVD “Curtir a Vida”, do grupo Bom Gosto

Participam da festa grandes nomes da música como Turma do Pagode, Péricles, É o Tchan! e Xande de Pilares.
Quando: No domingo, a partir das 16h.
Onde: No Ilha Shows. Endereço: alameda Ponta Formosa, 350 – Praia do Canto, Vitória.
Ingressos: R$ 95 (meia-entrada/área vip); R$190 (inteira).
Mais informações: (27) 3224-3726.

Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início