Rússia inicia vacinação com Sputnik V, que ainda está em testes - ES360

Rússia inicia vacinação com Sputnik V, que ainda está em testes

Casos de coronavírus têm crescido no País desde setembro, mas autoridades resistem em impor um lockdown

Sputnik V, vacina russa contra covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. Foto: Fundo de Investimento Direto da Rússia
Vacina contra a covid-19. Foto: Fundo de Investimento Direto da Rússia

 

A Rússia entregou o primeiro lote conhecido de vacinas Sputnik V para uso civil em um hospital ao sul de Moscou, anunciou nesta segunda-feira (30), o estabelecimento, que já está vacinando a população local desde a semana passada.

A Rússia, que corre para acompanhar as farmacêuticas de outros países na corrida por um imunizante contra o coronavírus, disse que os resultados dos testes provisórios mostram que a vacina Sputnik V tem 92% de eficácia na proteção das pessoas contra a covid-19.

O Hospital Central de Domodedovo informou em sua página oficial que os residentes que queriam ser vacinados tinham de se registrar em um site do governo com antecedência e trazer um resultado negativo do teste de covid-19 e documentos de identificação no dia.

Os casos de coronavírus aumentaram na Rússia desde setembro, mas as autoridades resistiram em impor um fechamento comercial rígido e disseram que medidas paliativas são suficientes para lidar com a crise.

As autoridades confirmaram 26.338 novos casos de coronavírus na segunda-feira, incluindo 6.511 em Moscou e 3.691 em São Petersburgo, elevando o total nacional para 2.295.654 desde o início da pandemia. Eles também relataram 368 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número oficial de mortos para 39.895.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro

Dia a dia

Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro

Dinheiro

Bolsonaro desafia Doria a zerar imposto sobre combustível

País

Bolsonaro chama Doria de ‘moleque’ e diz que ele e Maia querem sua cadeira para ‘roubar’