Rússia anuncia acordo com Brasil sobre remédio contra covid-19 - ES360

Rússia anuncia acordo com Brasil sobre remédio contra covid-19

Segundo o governo estrangeiro, dos 940 pacientes acompanhados durante o tratamento, 30% tiveram o vírus eliminado após o uso do medicamento

A farmacêutica russa ChemRar e o fundo soberano da Rússia anunciaram nesta quinta-feira (24) um acordo para fornecer a 17 países, entre eles o Brasil, o Avifavir, medicamento antiviral contra a covid-19.

Segundo publicou o Jornal Folha de S.Paulo, o remédio — usado desde 2014 no Japão contra a gripe — está sendo negociado com um laboratório do setor privado brasileiro. Sua comercialização, no entanto, depende ainda da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) .

Desde abril o medicamento, fabricado pela Fujifilm — empresa do ramo fotográfico — é testado para saber se apresenta eficácia no combate ao coronavírus. De acordo com a Folha de S.Paulo, seu princípio é o de inibir uma enzima que ajuda o patógeno a se reproduzir quando invade uma célula.

Na Rússia, os testes foram iniciados por conta própria a partir de um genérico e em junho aprovou o uso emergencial de 60 mil doses em 74 das suas 85 regiões. Segundo o Ministério da Saúde Russo, dos 940 pacientes monitorados, 30% tiveram o vírus eliminado do corpo, reduzindo também o tempo de tratamento de sintomas como pneumonia.

Segundo informações, o remédio, que custará cerca de três vezes que o Remdesivir, deverá ser fornecido para o Brasil, Argentina, Bulgária, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Honduras, Kuwait, Paraguai, Panamá, Arábia Saudita, Sérvia, Eslováquia, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo

Mundo

Trump e Biden fazem ataques mútuos sobre honestidade

Dia a dia

Casos de covid-19 voltam a crescer no Espírito Santo

Cult

Cinemas de Vitória e Vila Velha voltam a funcionar nesta quinta-feira