Ruas que dão acesso à avenida Rio Branco ganham novas placas - ES360

Ruas que dão acesso à avenida Rio Branco ganham novas placas

Prefeitura de Vitória está instalando placas nas ruas que cruzam a avenida Rio Branco para facilitar a locomoção de motoristas, pedestres e ciclistas

Avenida Rio Branco. Foto: Setran

A avenida Rio Branco, que faz a ligação da avenida Leitão da Silva com a ponte Ayrton Senna, atravessando os bairros Santa Lúcia, Praia do Canto e Jardim da Penha, em Vitória, ganhará sinalização especial.

A via terá placas indicativas na cor azul com os nomes das ruas transversais que a cruzam. As placas terão 1,5 metro por 0,40 m. Elas servirão para orientação de motoristas, ciclistas e pedestres.

A previsão é de que elas estejam instaladas até o final de maio. Antes da pandemia, o fluxo diário de veículos na avenida Rio Branco era de, aproximadamente, 30 mil veículos.

Segurança

“As placas indicativas de ruas transversais ajudam na localização do destino e podem auxiliar, também, na fluidez do trânsito, dando maior segurança também a ciclistas e pedestres”, disse a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

Ela completou: “As placas indicativas ainda obedecem à legislação vigente. Deverão facilitar bastante a localização das pessoas numa importante via que é referência na capital pela localização e de grande fluxo”.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Com suspeita de covid, Gandini suspende agenda de campanha em Vitória

Eleições 2020

Após denúncias de disparos em massa, 256 contas são banidas do WhatsApp

País

DOU extra traz revogação de decreto sobre PPI na saúde pública

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas