Rua da Grécia, em Vitória, será liberada em outubro - ES360

Rua da Grécia, em Vitória, será liberada em outubro

Cerca de 60% das obras da calçada cidadã de um lado da via foram concluídas. Do outro lado da rua, é construída uma ciclovia

Obra de ciclovia na rua da Grécia, em Vitória
De acordo com a prefeitura de Vitória, as obras de construção da ciclovia e de readequação da calçada na rua da Grécia devem ficar prontas no final de outubro. Foto: Chico Guedes

As obras de construção da ciclovia e de readequação da calçada na rua da Grécia, em Vitória, devem ficar prontas no final de outubro. A intervenção foi iniciada no final do ano passado.

Até agora, foram concluídas as obras da calçada cidadã de um lado da via, chegando a 60% das intervenções. Segundo o secretário de Obras e vice-prefeito, Sérgio de Sá, os serviços se concentram na construção da ciclovia em um trecho de 600 metros do lado direito da via, no sentido Praia do Canto-Barro Vermelho. O local também receberá drenagem na rua Moacir Strauch, na Praia do Canto.

“Essa obra é importante para dar segurança ao ciclista e também para os pedestres. Tínhamos muitos problemas nessa rua porque as calçadas eram muito estreitas e as pessoas passavam no meio da rua. Isso já foi corrigido. Tiramos vagas de estacionamento para ampliar as calçadas e manter mão e contramão nas faixa de rolamento”, explica o secretário.

Entrega

Na próxima semana devem ser entregues as obras de adequação e ciclovia de um trecho de 200 metros da rua Vitalino Valadares, em Santa Luiza. A obra começou em abril e foi feita com o objetivo de interligar no futuro a rua da Grécia à Reta da Penha e Leitão da Silva.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Começa vacinação de idosos acima de 80 anos. Veja datas

Dinheiro

Espírito Santo terá loteria estadual até julho

Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar