Rolimã Racing Bairro da Penha tem um novo campeão - ES360

Rolimã Racing Bairro da Penha tem um novo campeão

Alexandre, da equipe Caveirões do Asfalto, é o grande vencedor da 11ª edição do torneio. Fabrício, da Triplo X, ficou em segundo lugar

O Rolimã Racing Bairro da Penha, em Vitória, a mais tradicional competição de alta velocidade da comunidade, tem um novo campeão: Alexandre Barbosa, da equipe Caveirões do Asfalto. Ele dominou o evento e saiu na frente na grande final do torneio, garantindo o posto mais alto no pódio. As corridas foram transmitidas ao vivo pelo Portal ES360.

Além de Alexandre, Fabricio Goldner garantiu o segundo lugar; Jacques Leandro, o terceiro; e Evandro do Nascimento, o quarto.

A festa começou na manhã deste domingo, dia 15, com a chegada dos competidores. Foram mais de 20 baterias, sendo que para a final quatro competidores disputaram o primeiro lugar do pódio. As baterias foram realizadas em uma ladeira de aproximadamente 300 metros na rua Engenheiro Rubens Bley.

A movimentação durante a 11ª edição do Rolimã Racing foi intensa e contou com a participação do governador Renato Casagrande (PSB). Em suas redes sociais, o governador falou sobre a importância da competição para a comunidade.

“Um show de manobras e velocidade. A 11ª Corrida de Rolimã Racing no Bairro da Penha foi um sucesso e fiz questão de participar. Eventos como esse, que reúnem a população e carregam histórias, merecem se fortalecer cada vez mais”, disse o governador.

Na grande final, Alexandre já saiu na frente e dominou a descida. Na sequência, cruzaram a linha de chegada os pilotos Fabrício, Ratão e Evandro, respectivamente. “Treinamos muito desde o ano passado. Agradecemos a todos que nos receberam de braços abertos. Amo todos vocês”, disse o grande campeão da 11ª edição do Rolimã Racing Bairro da Penha.

Alexandre Rolimã Racing
Alexandre (de vermelho) superou os demais competidores e faturou o pódio na competição. Foto: Júnior Costa

Apesar de não haver premiação em dinheiro, os vencedores receberam um troféu bastante simbólico para a comunidade. Alexandre faturou o troféu Emerson Reis, que foi quem idealizou o Rolimã Racing; e Fabrício recebeu o troféu Márcio Oliveira, outro fundador do projeto. Ambos os homenageados já faleceram.

Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência