Rodoviários protestam no terminal de Vila Velha - ES360

Rodoviários protestam no terminal de Vila Velha

Motoristas e cobradores pedem a construção de um espaço para descanso e refeições durante o intervalo da categoria

Motoristas e cobradores do sistema Transcol protestaram na manhã desta segunda-feira no Terminal de Vila Velha. A categoria fechou os acessos do terminal de ônibus e reivindica a construção de um estacionamento onde seja possível fazer os horários de almoço, lanche e descanso durante os intervalos das viagens.

Segundo o Sindirodoviários (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado), o protesto também é contra a aplicação de multas aos coletivos que ficam estacionados nas ruas do entorno do terminal, por falta de um local apropriado para realizar as paradas. De acordo com o Sindicato, as infrações são repassadas aos motoristas.

De acordo com o Sindirodoviários, uma reunião com a Ceturb (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado) está agendada para tratar sobre o assunto na tarde desta segunda-feira.

Resposta

Em nota, a Ceturb-ES confirmou o ato dos Rodoviários. A Companhia explica que o trecho reivindicado pela categoria para a construção de um estacionamento há fossa e tubulações que podem afundar. E, por isso, não é possível estacionar no local. Disse também que já se reuniu com a prefeitura de Vila Velha na busca de soluções para a segurança e quantidade de veículos no entorno do terminal e que ainda essa semana haverá uma nova reunião para discutir sobre o assunto.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio